Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sobre onisciência divina...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

Sobre onisciência divina... Empty
MensagemAssunto: Sobre onisciência divina...   Sobre onisciência divina... EmptySex Nov 25, 2011 12:48 pm

Amigos,tenho uma pergunta e espero que tenham boas respostas.Ela é a seguinte;

"Se Deus,em sua onisciência,sabe qual pessoa vai se voltar para ele por livre e espontânea vontade,Ele também sabe quais pessoas-por maiores que sejam seus esforços- não vão ter a mesma atitude e continuarão sustendando seu orgulho "engangrenador" e sua suposta "auto-suficiência".Por que então Deus permitiria que essas pessoas nascessem,sabendo Ele,que elas não o receberiam a despeito de suas muitas tentativas e oportunidades?

Ps;A resposta pode ser muito óbvia,mas ainda sou novo nesses assuntos.Grato a todos,Neemias.
Ir para o topo Ir para baixo
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Sobre onisciência divina... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onisciência divina...   Sobre onisciência divina... EmptySex Nov 25, 2011 6:07 pm

É uma pergunta bastante interessante. Eu tenho algumas opniões como resposta, mas para dar uma resposta final será necessário eu refletir mais (essa opniões me vieram à cabeça agora, então pode ser que exista vários furos). Lembre que, ao dizer que "uma pessoa não se voltou à Deus", eu estarei considerando alguém que não siga a moral imposta por Ele, alguém que não siga seus ensinamentos de amor e paz, não necessariamente alguém que não acredite Nele.

1- Deus permitiria o nascimento dessas pessoas como forma de mostrar aos outros como não agir. Ao permitir que futuros criminosos venham à vida, Ele pretenderia mostrar porque os ensinamentos Dele são os melhores para os humanos. As pessoas perceberiam que é muito melhor seguir ideais de fraternidade a amor pregados por Deus, do que ideologias assassinas pregadas por quem vai contra aos princípios Dele (que podem, ou não, serem ateus, eu não estou considerando se o indivíduo crê ou não Nele, mas sim se ele age de acordo com os ensinamentos).

2- Ou talvez, Deus permita essas pessoas nascerem porque Ele dá livre arbítrio aos homens. Ele dá esse direito de alguém seguir ou não Seus ensinamentos.

Por enquanto, essas são minhas duas possíveis respostas ao seu questionamento. Espero ter ajudado.
Abraços, fique com Deus.
cheers cheers cheers cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

Sobre onisciência divina... Empty
MensagemAssunto: ...   Sobre onisciência divina... EmptySáb Nov 26, 2011 9:10 am

Deixe-me ver se entendi.É mais ou menos aquela coisa de Deus permitir a existência do mal,só para recompensá-lo com um bem ainda maior?...

Permitir que algumas pessoas se percam,para que muitas pessoas cheguem a Ele,ou para que isso sirva de exemplo como NÃO se deve proceder?

Eu tenho uma explicação um pouco mais simples...(não sei se correta mas,enfim,)

“Sabe,o fato de Deus permitir que pessoas assim nasçam,talvez seja porque viver uma vida aqui na terra,relativamente feliz,desfrutando de coisas como : laços familiares,amorosos,realizações pessoais,conquistas,descobertas e no final de tudo não ser salvo é,no fim das contas,mais proveitoso do que NÃO EXISTIR.Por mais que seja estranho pensar nisso,o universo e a vida continuariam se tal pessoa não existisse.

Espero ter sido claro.Grato,Neemias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre onisciência divina... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onisciência divina...   Sobre onisciência divina... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre onisciência divina...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Filosofia-
Ir para: