Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresentando-se

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mate-se_parasalvar_omundo

mate-se_parasalvar_omundo


Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/12/2011

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Apresentando-se   Apresentando-se EmptyTer Dez 06, 2011 10:22 pm

Antes que eu me apresente, eu gostaria de dizer que estava com medo de me registrar e participar desse fórum, minhas idéias são um tanto abomináveis para a maioria de vocês. Mas pelo que tenho visto aqui, se vocês não quiserem me levar a sério e começarem a usar de sarcasmo, quero que lembrem-se: apenas estarão se rebaixando a um nível inferior e estarão sendo piores do que tudo aquilo que vocês com tanto esforço lutam. Quero escrever um pouco mais aos teistas, principalmente, que mantenham a calma, porque seu maior profeta pregava com exemplo e apesar de Eu ser ateu, creio que Jesus é inegavelmente uma personalidade a se seguir, independente da crença, se é que o objetivo de todo mundo aqui é um amanhã um pouco melhor.
Olá, meu nome é Murilo, sou estudante, internauta, aficionado em física, química, informática e história. Sou Agnóstico. Tenho medo do desconhecido, porém não admito a existência de Deus, mas já que não tenho como provar isso, prefiro ficar com o argumento de que Se ele existe, ele é um *palavras de baixo calão* e eu fico do lado do diabo, fácil.
Tem gente que me chama de satanista, eu acho que essa polarização é um erro, dizer que tem um lado bom e um ruim, isso depende do ponto de vista de cada um, pois vocês podem parar pra ver isso todos os dias, quem é teista, vê o ateu como um mal desnecessário, e vice-versa, mas no final das contas, ambos vivem a sua vida da mesma maneira, com os mesmos problemas, contas pra pagar, idéias pra seguir e praticar, dúvidas no ar -olha, eu rimei um substantivo com um verbo-; Contudo E no final de tudo Se Ele realmente existir e esse conto de fadas for verdade, quem seguiu a palavra vai estar no céu e vai ser tão bom e tão puro no paraíso, que não terá capacidade de olhar pra baixo e dizer "HAHA, VOCÊ SE FERROU!", então eu vou queimar no meu próprio ego e sozinho no inferno, nada pior do que todos os teístas desejam: uma platéia de beatos nas alturas a observar os pecadores no inferno, algo espetacular pra se passar a eternidade.

... caso resolvido.

Tópico aberto para chingamentos, discussões, frustrações e Mentiras;
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se EmptyQua Dez 07, 2011 8:32 am

Pífio...

Pensei até que fosse sair alguma coisa...(ilusão...) geek
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel

Daniel


Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Rio de Janeiro

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se EmptyQua Dez 07, 2011 2:35 pm

Se mate para salvar o mundo?

Deixa eu adivinhar, no para-choque do seu carro tem um bumper sticker: "Religion is for the rabble".

Mas concordo com o "Todos vivem da mesma maneira..."

Citação :
Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade. Eclesiastes 2:15
Ir para o topo Ir para baixo
https://filosofiaeteologia.wordpress.com/
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se EmptyQui Dez 08, 2011 3:08 pm

mate-se_parasalvar_omundo escreveu:
Antes que eu me apresente, eu gostaria de dizer que estava com medo de me registrar e participar desse fórum, minhas idéias são um tanto abomináveis para a maioria de vocês.
... caso resolvido.

Tópico aberto para chingamentos, discussões, frustrações e Mentiras;

"Mate-se" (hmmm) antes de mais nada, se sabes ler, leste as Regras do Fórum? Se não violar quaisquer uma delas, podes dizer o que quiseres, até receita de bolo ou pluma e paetês. Mantendo a educação, o nível e o respeito, até o Yuri pode participar aqui. Mas duvido que teria culhões.Smile Joke.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se EmptyQui Dez 08, 2011 3:10 pm

mate-se_parasalvar_omundo escreveu:
então eu vou queimar no meu próprio ego e sozinho no inferno, nada pior do que todos os teístas desejam: uma platéia de beatos nas alturas a observar os pecadores no inferno, algo espetacular pra se passar a eternidade.

Caraca, não é à toa que tem tantos neoateístas e secularistas por aí, obtusos, com tanta pouca informação do que é o cristianismo, depois do que vemos como pessoas como esse "Mate-se" entende que Céu e Inferno sejam isso. Parecem-se com um bando de canibais da Nova-Guiné dando risadas da avançada medicina do Ocidente dizendo o que seus curandeiros dizem que ela seja.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se EmptyQui Dez 08, 2011 3:12 pm

Neemias Lima escreveu:
Pífio...

Pensei até que fosse sair alguma coisa...(ilusão...) geek


Ehehehehe. Boa. Quanto mais fico ansioso para debater com algum neoateísta ou ateu educado e respeitoso, mais perco as esperanças na mesma medida em que o ateísmo decresce mundiamente a uma taxa de 300 pessoas/dia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Ônus da prova   Apresentando-se EmptySeg Dez 12, 2011 8:29 am

Gostaria de saber qual o argumento dos cristãos desse fórum a respeito desse tema.

A quem cabe o ônus da prova da existência de Deus?

Certamente, muitos aqui já debateram em outros momentos sobre esse tema. Mas, ainda não pude ver um bom argumento cristão sobre isso.

Até breve!Bom debate!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se EmptyQua Jan 18, 2012 6:03 pm

Citação :
Ehehehehe. Boa. Quanto mais fico ansioso para debater com algum neoateísta ou ateu educado e respeitoso, mais perco as esperanças na mesma medida em que o ateísmo decresce mundiamente a uma taxa de 300 pessoas/dia.


Parece que no Brasil não é bem assim...

Distribuição percentual da população residente, por religião – Brasil – 1991/2000
Religiões 1991 (%) 2000 (%)
Católica apostólica romana 83,0 73,6
Evangélicas 9,0 15,4
Espíritas 1,1 1,3
Umbanda e Candomblé 0,4 0,3
Outras religiosidades 1,4 1,8
Sem religião 4,7 7,4
(Fonte: IBGE, Censos Demográficos 1991/2000.)

Leia também:

DOSSIÊ RELIGIÕES NO BRASIL


Os jovens "sem religião": ventos secularizantes, "espírito de época" e novos sincretismos. Notas preliminares

Regina Novaes,2004

disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142004000300020

Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se EmptySáb Jan 21, 2012 7:21 am

Matheus, eu só falei isso e o "ehehehehehe" por causa disso:

Citação :
mate-se_parasalvar_omundo escreveu:
então eu vou queimar no meu próprio ego e sozinho no inferno, nada pior do que todos os teístas desejam: uma platéia de beatos nas alturas a observar os pecadores no inferno, algo espetacular pra se passar a eternidade.

Pô. Eu falei isso porque o sujeito aí acima não quis dialogar mas só falar um disparate desses. Eu respeito a pessoa escolher o que quiser, ser ateu ou o que quiser. Só disse isso porque esse cara falou isso. Alguns sujeitos nos provocam e depois que falamos algo, tiram do contexto como se tivéssemos falado primeiro. Nada disso. Olhem no contexto, quem começou.

Assim, voltando ao assunto, GLOBALMENTE o ateísmo decresce. Isso é propaganda? Não. Só estou mencionando um fato. Ateu não pode decidir o que quiser? Lógico. Mas também não se onerem e vejam as próprias "estatísticas" e generalizações apressadas que muitos fazem, sem discriminar religiosos e quem é quem.

Os "sem-igreja" crescem por vários fatores que não só o ateísmo. Tanto é que muitos destes que mencionou necessariamente não são ateus. Só não congregam. Eu quero com tudo isso dizer que ser ateu é "mau"? Não. Só estou querendo dizer que não é o simples fato de uma pessoa dizer que acredita em Deus que a torna boa (daí aquela palhaçada de dizer que "os presos nos presídios são religiosos" e ficar só nisso). Por não se explicar o que é comprometimento com a fé e o que é ser cristão, cai-se no generalismo e simplismo. Isso só complica o diálogo. De novo, não é só pelo simples fato de uma pessoa dizer que "crê em Deus" que a faz ter decisões morais (afinal, ateu também pode ser uma boa pessoa) mas sim, a questão é mais complicada que isso: PODE-SE EXPLICAR A MORALIDADE SEM DEUS?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Apresentando-se Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se   Apresentando-se Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentando-se
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiago - Apresentando-se
» Danilo - Apresentando-se
»  Apresentando o Alexandre
» Apresentando-me (Victor Cavalcanti)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Apresentação-
Ir para: