Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresentação de Duff/Nbinario

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nbinario

nbinario


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/12/2011

Apresentação de Duff/Nbinario Empty
MensagemAssunto: Apresentação de Duff/Nbinario   Apresentação de Duff/Nbinario EmptyQui Jan 05, 2012 10:35 am


Olá pessoal! Geralmente atento pelo apelido de Duff na internet. O nick Nbinario referece-se ao meu canal no Youtube (https://www.youtube.com/nbinario).

Estou neste assunto sobre religião a 20 anos. Na infância, minha mãe achou que seria boa idéia ensino religioso, como boa forma de educação moral. Tive contato com diferentes variações do cristianismo como Batista, Testemunha de Jeová, Catolicismo, Pentecostal, etc.

Durante os estudos bíblicos, eu fazia questionamento aos instrutores, como: Como sabemos que a bíblia é a palavra de deus? ; Como sabemos se Deus existe? ; Como sei qual a religião certa? ; etc.

Durante os estudos, foram me dadas explicações logicalmente e racionalmente possíveis para sustentar a bíblia como palavra de Deus, e a própria existência de Deus. Mas o que mais me reforçava sobre minha crença, era o pensamento dicotômico. No pensamento dicotômico, só existia duas possibilidades: Ou Deus existe ou Deus não existe. O pensamento dicotômico não permitia que que ateus e teístas estivem parcialmente certos em uns pontos e parcialmente errado em outros. Com certeza os maiores contribuintes para minha fé foram ateus, devido as falácias de seus argumentos como falácia do espantalho, falácia genética, falácia do apelo ao senso comum, etc.

Recentemente me tornei ateu, e acredito que muitos ateus não gostam da minha postura imparcial, e que eu deveria fazer "panelinha atéia". Embora o ateísmo não seja uma religião, não posso negar que a maioria dos que conheci são arrogantes e intelectualmente desonestos.

Eu acredito em um respeito ideológico mútuo, que nos trará a luz da compreenção e solução de nossos problemas!

Um próspero 2012 para todos!








Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Apresentação de Duff/Nbinario Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de Duff/Nbinario   Apresentação de Duff/Nbinario EmptySex Jan 06, 2012 7:36 am

Sem bem-vindo, meu grande amigo e parabéns por sua honestidade intelectual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
 
Apresentação de Duff/Nbinario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Juan apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Apresentação-
Ir para: