Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ciência do criacionismo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nbinario

nbinario


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/12/2011

Ciência do criacionismo Empty
MensagemAssunto: Ciência do criacionismo   Ciência do criacionismo EmptySex Jan 06, 2012 7:43 am

Queria saber a opinião dos membros do fórum se o criacionismo poderia ter emplicações ciêntíficas!

Não estou dizendo que deveríamos usar a ciência para provar a existência de Deus, pois isso seria uma contradição em termos (a não ser que Deus seja o próprio universo), estou dizendo que poderíamos usar coisas como lógica, raciocício, filosofia, física para corroborá (fortificar as evidências) de eventos do criacionismo. Vejam bem, não estou dizendo que não há pesquisas ciêntíficas que comprovam possibilidade de eventos bíblicos serem reais, estou dizendo que não há uma ciência, ou teologia apologética organizada, com o único intuito de comprovar verdades cristãs através de fatos científicos. O mais próximo que já vi disso é o Discovery
Institute.

Não precisaria recorrer a comunidade ciêntífica que descarta o sobrenatural, mais criar um novo campo de pesquisa independente, uma ciência alternativa!
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Ciência do criacionismo Empty
MensagemAssunto: Re: Ciência do criacionismo   Ciência do criacionismo EmptySex Jan 06, 2012 9:11 pm

Muito ben descrito, Nbinario. Cada vez mais fico surpreendido pela sua honestidade e exposição. Bem, em linhas gerais, o que é o criacionismo. Antes, creio ser necessário esclarecer alguns pontos.

Por "Criação" refiro-me ao fato de que Deus é o Criador de tudo, da origem do espaço-tempo. Subsequentemente, não sou criacionista de Terra-Jovem. Creio que o Universo tem 14 bilhões de anos e a Terra 4,5 bilhões de anos.

A Bíblia não é um manual científico ou de ciências naturais. Ela é infalível no que tange à revelação e exposição da fé e do plano de Salvação por Cristo. Todos os outros parâmetros podem ser explicados por Deus ter usado autores que em certos lugares exprimiam o conhecimento da ciência e cultura de sua época. Mesmo assim, interessantemente, a Bíblia não menciona "aberrações" anticientíficas ao ponto de dizer algo como "o Senhor disse: a Terra é quadrada". Interessante que não há "bizarrices" desse tipo na Bíblia, muito em conta de seus autores expressarem em grande parte o conhecimento que também tinham (pois Deus não "possuía" um autor mas o inspirava).

No mais, a Creation Ministries International está publicando uma série de famosas 15 perguntas para evolucionistas, que vamos postar aqui para conversar também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
 
Ciência do criacionismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manisfesto contra Criacionismo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Ciência-
Ir para: