Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresentação Marcones Braz

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marcones

Marcones


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 31
Localização : Bom Jardim - PE

Apresentação Marcones Braz Empty
MensagemAssunto: Apresentação Marcones Braz   Apresentação Marcones Braz EmptyTer Jun 26, 2012 2:40 pm

Me chamo Marcones Braz, 19 anos, estudante de Geografia, ex-recruta marxista (risos), já que o aliciamento é bem precoce. Assim que entrei na Universidade em 2009.1 passei a ter amigos marxistas (portanto ateus). Católico por inércia (não praticante), sempre fui questionado pelas supostas atrocidades cometidas pela Igreja, tais como: cruzadas, 45 milhões de mortos na inquisição, caça aos cátaros, pedofilia e etc. Daí re-vi meus conceitos e tornei-me agnóstico. Foi quando me perguntei: Será que a Igreja que fui batizado e que minha familia tanto acredita realmente é tão atroz? A partir disso comecei a pesquisar os pontos de vista da Igreja, fiz amizades com verdadeiros apologistas (estes que vieram, de fato, a mudar minhas concepções e refutar meus antigos argumentos), conheci as obras de Santo Agostinho, São Tomás, Santo Anselmo e ouvi (e ouço) palestras proferidas pelo Pe. Paulo Ricardo, li artigos do Veritatis Splendor. Hoje, sou Católico Apostólico Romano, e tradicionalista quanto aos seus dogmas.

Me esforçarei para aprender com os membros, e, apesar de minha ignorância, repassar meus conhecimentos.

Espero que continuam acordados depois de ler tamanha apresentação!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcones

Marcones


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 31
Localização : Bom Jardim - PE

Apresentação Marcones Braz Empty
MensagemAssunto: PS:   Apresentação Marcones Braz EmptyTer Jun 26, 2012 2:44 pm

A propósito, ando lendo "O gene egoísta", se alguém leu ou tem alguma critica acerca dele ficarei grato com a resposta, pois apanho bastante frente aos detalhes, já que não sou biólogo...
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Apresentação Marcones Braz Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Marcones Braz   Apresentação Marcones Braz EmptyTer Jun 26, 2012 4:44 pm

Seja bem vindo!

Espero que participe dos tópicos mais em busca de conhecimento do que de afirmação. Se você vier assim, "aberto", poderá até mudar de opinião sobre muitas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Apresentação Marcones Braz Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Marcones Braz   Apresentação Marcones Braz EmptyTer Jun 26, 2012 8:10 pm

"Se você vier assim, "aberto", poderá até mudar de opinião sobre muitas coisas." Como, por exemplo? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Marcones

Marcones


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 31
Localização : Bom Jardim - PE

Apresentação Marcones Braz Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Marcones Braz   Apresentação Marcones Braz EmptyTer Jun 26, 2012 9:13 pm

Eu não sei se o que disse soou duro ou frio, não tive essas pretenções...
O que vim buscar foram respostas, muito mais que responder. Mas de atemão afirmo não acreditar em deixar de ser Católico por quaisquer que forem os argumentos (pois acredito que existam refutações para todas, ou quase todas, questões levantadas), e estou convicto de que isso não seja desonestidade intelectual, visto que já enxerguei a vida e as relações sociais de diferentes prismas e acabei tendo a honestidade de 'assimilar' o velho e tão difamado Catolicismo Romano como modelo totalmente lógico e reto moralmente, historicamente e espiritualmente.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Apresentação Marcones Braz Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Marcones Braz   Apresentação Marcones Braz EmptyTer Jun 26, 2012 9:58 pm

Eu queria entender o que o Mat quis dizer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Apresentação Marcones Braz Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Marcones Braz   Apresentação Marcones Braz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Marcones Braz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Juan apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Apresentação-
Ir para: