Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?

Ir para baixo 
+5
Emerson
Danilo Brito
CatólicoResponde
Blender guy
Viniciuskb
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Messias

Messias


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Brasília

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyTer Set 20, 2011 3:40 pm

Católicoresponde é voce nequele video do seu blog?
Ir para o topo Ir para baixo
CatólicoResponde

CatólicoResponde


Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/09/2011

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyQua Set 21, 2011 12:55 pm

Messias escreveu:
Católicoresponde é voce nequele video do seu blog?

Não, não. Eu não faço vídeos Wink Prefiro ficar no anonimato mesmo, por segurança pessoal e por falta de um bom motivo de revelar a minha identidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://catolicoresp.wordpress.com/
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyQua Set 21, 2011 4:38 pm

CatólicoResponde escreveu:
Messias escreveu:
Católicoresponde é voce nequele video do seu blog?

Não, não. Eu não faço vídeos Wink Prefiro ficar no anonimato mesmo, por segurança pessoal e por falta de um bom motivo de revelar a minha identidade.

Nossa. Isso tudo é porque você é um perigo real e imediato pros imãs, mulás e aiatolás da vida?Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
CatólicoResponde

CatólicoResponde


Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/09/2011

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyQua Set 21, 2011 9:00 pm

Emerson escreveu:
CatólicoResponde escreveu:
Messias escreveu:
Católicoresponde é voce nequele video do seu blog?

Não, não. Eu não faço vídeos Wink Prefiro ficar no anonimato mesmo, por segurança pessoal e por falta de um bom motivo de revelar a minha identidade.

Nossa. Isso tudo é porque você é um perigo real e imediato pros imãs, mulás e aiatolás da vida?Smile

Eu, honestamente, me considero pouco perigo. Não sou Filósofo, e também não sou dos seres mais inteligentes e informados desse planeta. Não me comparo com o Snowball ou mesmo com você, Emerson, ou o Júnior nem de longe. Contudo, a gente nunca sabe o que vai dar na cabeça desses malucos, porque eu não aguento burrice e se falarem tosqueira no meu ouvido eu acabo falando que é tosqueira e que ele é meio burro de pensar assim, aí ele fica bravinho... Nunca se sabe que tipo de malucos podemos encontrar por aí.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://catolicoresp.wordpress.com/
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyQua Set 21, 2011 10:32 pm

Que isso, amigo. Todos somos importantes. Defendendo a Igreja, a Fé e os valores cristãos, faz de todo cristão um atendente de IPd. 3,15. Eu só queria ver mais mulheres na nossa área porque parece que apologética é uma área predominantemente masculina:)

Agora, um post que vai agradar vocês:
http://sentircomaigreja.blogspot.com/2011/09/posteres-antiateistas.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
doctor13-credulo

doctor13-credulo


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/09/2011

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyQui Set 22, 2011 6:37 pm

Hum... Me sinto meio deslocado num ambiente tão 'romanista' (é um apelido que nós reformados damos aos originais). Eu tenho boas razões para continuar na minha crença, mas acho desnecessário este papo de intercessão aos santos aqui na Logos.

Nessas horas, eu cito Clive Staple Lewis: as nossas semelhanças são bem maiores que nossas diferenças. Cremos, por exemplo, que Jesus nasceu da virgem, que Ele veio para nos redimir de nossos pecados e que ao final restaurará aquilo que foi perdido no Eden.

Para detalhes: http://lucianoayan.com.br/2010/03/23/tecnica-religioes-diferentes-causam-conflitos/
Enfim, that's it!
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoGSV

TiagoGSV


Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Fortaleza

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyQui Set 22, 2011 9:41 pm

Com certeza doctor. Temos muitos mais semelhanças do que diferenças.

Mas acontece que muitas pessoas (e isso, como sabemos, não é conveniente) criticam e rotulam os católicos disso e daquilo sem conhecer a Doutrina Católica, que é riquíssima por sinal. Ae quando a gente se defende sempre aparece essa conversa de que temos muito em comum.

Concordo com o fato de que católicos e protestantes acreditam no mesmo Deus, entretanto de formas diferentes. O Catolicismo tem 2000 anos de Tradição e a Doutrina (modéstia à parte) mais bonita de todas as religiões. E todo Católica gosta de exaltar isso, é natural.
Ir para o topo Ir para baixo
doctor13-credulo

doctor13-credulo


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/09/2011

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptySex Set 23, 2011 9:30 pm

Acho que minha formação acabou me levando pela escolha mais enxuta de cristianismo. Como já disse, sou reformado arminiano, e creio como Palavra Sagrada a Tanach e o Textus Receptus. E acho particularmente 'transcedente/espiritual' este conjunto. Inda mais vendo que o TR explica a Tanach de uma maneira divina.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel

Daniel


Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Rio de Janeiro

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyDom Set 25, 2011 12:08 pm

TiagoGSV

Citação :
Mas acontece que muitas pessoas (e isso, como sabemos, não é conveniente) criticam e rotulam os católicos disso e daquilo sem conhecer a Doutrina Católica..

Como se a recíproca não fosse verdadeira.
Uma prova, veja esse link: http://criticareligiosa.wordpress.com/2011/07/21/sola-scriptura/

O autor não sabe que a prima scriptura é a sola scriptura (o que qualquer um que tenha lido algum trabalho de John Wesley, ou de Lutero, ou de algum outro reformador, ou ao menos a confissão de fé das igrejas protestantes, sabe), e que ela só passou a ser chamada assim depois que movimentos fundamentalistas passaram a ignorar totalmente a tradição da igreja. Depois, ele confunde a própria sola scriptura com a doutrina da solo scriptura, e, no final, desconsiderando o contexto histórico da doutrina, pensa que a refutou.

Mas enfim, ficar se vitimizando não rola.
"Muitas pessoas" também 'criticam' e 'rotulam' os protestantes, disso e daquilo, sem ao menos conhecer a doutrina protestante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://filosofiaeteologia.wordpress.com/
TiagoGSV

TiagoGSV


Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Fortaleza

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyDom Set 25, 2011 12:31 pm

Sim Danilo, não disse que vocês não são rotulados também.

O problema é que os protestantes atacam a Igreja ignorando toda a sua tradição e todo o seu magistério, apostolado e tudo mais. Coisas como a Comunhão dos Santos são atropeladas quando se critica a Igreja. E não deveria ser assim, a Igreja jamais cutuaria os mortos, isso é muito óbvio.


Agora um detalhe, se a sola scriptura é possível e realmente funciona, porque existem tantas Igrejas Protestantes, e cada uma fala uma coisa? Tem até Igreja Gay e tudo mais...existe Igrejas Protestantes respeitáveis e exaltáveis, entretanto há também muitas falhas e muitas igrejas protestantes sem sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
doctor13-credulo

doctor13-credulo


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/09/2011

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyDom Set 25, 2011 1:51 pm

Daniel escreveu:

Uma prova, veja esse link: http://criticareligiosa.wordpress.com/2011/07/21/sola-scriptura/

Eu já conversei com ele, mas sem usar a Bíblia. Mostrei um verso que sustenta a Prima Scriptura, e ele até que gostou! Na verdade é um mal entendido provocado por dissidências radicais. Eu mesmo já vi aquele site monergismo.com, e eles vivem de sentar a macaíba em quem não é hyper-ultra-master-calvinista como eles.

Ir para o topo Ir para baixo
doctor13-credulo

doctor13-credulo


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/09/2011

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyDom Set 25, 2011 2:24 pm

TiagoGSV escreveu:
Agora um detalhe, se a sola scriptura é possível e realmente funciona, porque existem tantas Igrejas Protestantes, e cada uma fala uma coisa? Tem até Igreja Gay e tudo mais...existe Igrejas Protestantes respeitáveis e exaltáveis, entretanto há também muitas falhas e muitas igrejas protestantes sem sentido.

Ué, se tem humanos no meio e não tem inspiração divina pra guiar, adeus perfeição!

O que eu faço é pesquisar a fundo. Aonde as evidências apontarem, é aonde está a verdade.
Levando em conta que Lutero abriu a porta para o plurailismo evangélico ao afirmar que todos são livres para ler a Escritura sem necessariamente ter um padre do lado, fez-se um pandemônio! Eu mesmo sigo sozinho nessa - ainda não me filiei a uma Metodista Smile

E como eu disse, tem coisas irrelevantes nisto tudo. Primeiro, batismo infantil. Eu acho bobagem discutir e se esgoelar por isto.
Mas igreja gay e pastor abortista, como diria Olavo de Carvalho, eu cuspo na cara! É patentemente contra a Escritura.

Aliás, realmente considero louvável a união e coesão da Católica. Ainda que seja com uma big de uma rigidez, é admirável.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel

Daniel


Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Rio de Janeiro

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyDom Set 25, 2011 4:40 pm

Tiago,

Não neguei que Católicos são criticados.
Só falei que o oposto também é verdadeiro.

Citação :
Agora um detalhe, se a sola scriptura é possível e realmente funciona, porque existem tantas Igrejas Protestantes, e cada uma fala uma coisa? Tem até Igreja Gay e tudo mais..
Qualquer um hoje pode abrir uma igreja, só porque uma igreja não é católica, não quer dizer que ela vá pregar a sola scriptura.

Igreja gay não é igreja protestante, sequer é igreja Cristã. Aqui entra o que tanto se fala sobre o Cristianismo, não é porque
uma igreja se diz Cristã, que faz com que ela seja Cristã.

Eles obviamente vão contra ensinamentos claros nas escrituras. Chamá-los de protestantes só não é pior que chamá-los de Cristãos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://filosofiaeteologia.wordpress.com/
TiagoGSV

TiagoGSV


Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Fortaleza

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptyDom Set 25, 2011 11:16 pm

É verdade, realmente não pode considerar cristãs várias igrejas que nascem por ae.

Bem, eu pelo menos, quando critico as Igrejas Protestantes, critico essas erradas. Como eu disse, existem algumas que eu até respeito bastante, muito mais do que deveria. Principalmente quando o assunto é protestar (por isso mesmo faço questão de chamar assim) contra algo, tipo a união homosexual, a mobilização Protestante foi realmente louvável, enquanto nós Católicos, que somos maioria, não conseguimos tanto assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 EmptySeg Set 26, 2011 11:42 am

Doctor 13 e Tiago, por favor, se puderem, deixem seus avatares no tamanho de 80x80 (ou escolham na galeria), para que possamos uniformizar os mesmos. Ok? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?   Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cadáveres Incorruptos - Milagre ou Mumificação?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Ciência-
Ir para: