Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet

Ir para baixo 
+2
Emerson
Blender guy
6 participantes
AutorMensagem
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Set 28, 2011 2:54 pm

Eu não sei se este seria um bom post, mas eu gostaria de criá-lo com o intuito de mostrar os melhores exemplos da inteligência dos neo-ateus, e "um viva a sua racionalidade"!!!!!!!!! sunny sunny

Eu gostaria de começar citando alguns exemplos de comentários neo-ateus que eu encontrei no vídeo "homem que mata homem" (segue o link abaixo, e não esqueçam de botar o link dos locais onde as pérolas foram soltas ok? Wink ) do João Revolta. É um vídeo envolvendo nazismo (aposto que você já sabe o que vai sair, né?), e eu gostaria de citar uns exemplos de límpidos comentários feitos no vídeo, o qual não considero como uma obra neo-atéia, pois ele só cita as atrocidades cometidas pelo nazismo, não chega a falar nada sobre Hitler e Religião, não cita o papa Pio XII, os comentários fazem isso pelo João (injustiça dizer isso, embora seja ateu, o video que ele fez sobre seu ateísmo não me pareceu ofensivo, ele apenas pedia por respeito, e afirmou respeitar as crenças dos outros, portanto eu creio que não tenha como enquadrá-lo neo-ateu). Pois bem, eu vou citar aqui três comentários, e vocês verão que só envolvem assuntos já abordados à tempo aqui no fórum. Vamos às pérolas:


1-"na verdade o nazismo obteve grande apoio da igreja católica, na época do Papa Pio XII, considerado o Papa de Hitler.
Se você for católico, não precisa acreditar em mim, pode procurar na internet ou ler o livro "O Papa de Hitler"."
ANDREANVERSAREIS

R: Já foi feito um tópico inteiro sobre esse tema no fórum, na seção "temas históricos", mas resumirei mais ou menos essa idéia: Hitler, antes de mais nada, não era católico, embora acreditasse em Deus. Ele tinha uma crença que misturava elementos cristãos e pagãos.
Qual foi a ajuda dada pela Igreja? Obviamente foi a encíclica Mit brennender Sorge, que "idolatrava profundamente todas as formas de tortura empregadas pelo nazismo", não? Sem querer ofender mesmo, mas eu acho que ele nem sabe sobre o que se trata esta encíclica, redigida pelo Pio XII (conhece esse nome, suponho).
A Igreja também ajudou os planos nazistas quando, segundo pesquisas recentes, a qual não me lembro da fonte, deu abrigo a vários Judeus, para escapar do Holocausto. Mas, como não me lembro da fonte da pesquisa (se algúem conhecer por favor post Wink ) é justo considerar este argumento como sem prova até este momento.
Hitler tinha um plano para acabar com o cristianismo, e criar uma religião nazista, como pode ser visto neste artigo da Wikipédia (http://en.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler%27s_religious_views#Plan_to_destroy_Christianity).


2-"culpa da religiao"
JuaaOBR

Só isso. Aparentemente um comentário sem nehum argumento, sem nada de mais escrito. Apenas "culpa da religião". Ok, se fosse só isso eu não iria postá-lo no post mas ele, não sei como, conseguiu 3 "joinhas". Ou eram trolls, ou eram neo-ateus que, como o autor da pérola, estavam muito desesperados, e precisaram apelar para isso, que NEM como argumento emocional serve. Vocês não conseguem sentir a racionalidade neo-atéia no ar?


3-"Nessas horas eu pergunto, onde está Deus? Qual pecado o homem poderia ter cometido que justifique tantos atos desumanos ao longo da história? Pessoas que estão no poder como Ahmadinejad simplismente negam fatos insanos como o holocausto e outros fatos imundos feitos pela humanidade. Onde isso vai levar o homem? Que tipo de ideologia divina justificaria tanto sofrimento? A verdade nos torna amargos se não tivermos sabedoria. O HOMEM É MAU, O JUMENTO É BOM, ELE É NOSSO IRMÃO. Luiz Gonzada."
cosmonaves

Esse aqui é o melhorzinho, mas se trata do clássico problema do mal. Também existe um tópico sobre ele no fórum, na seção filosofia, e como era muito grande, é mais simples aconselhar você a ir lá visitá-lo (no caso de ser alguém novo no fórum, claro).


Bem, essas são as primeira pérolas do Yotube. Se mais alguém conhecer outras, já existe um post onde mostrar e refutá-las. Bem, eu fico por aqui, quem quiser fazer qualquer comentário, pode fazer, sou todo ouvidos Wink .

Abraços, e fiquem com Deus. cheers cheers cheers cheers

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=idPKvl-89kk&feature=channel_video_title
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Set 28, 2011 3:16 pm

Eu me orgulho de vocês. Enriquecem o Fórum com ótimo conteúdo. Logo, este Fórum ficará sendo também uma ampla biblioteca de consulta apologética. Bravo a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
TiagoGSV

TiagoGSV


Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Fortaleza

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Set 28, 2011 6:48 pm

Ah, a Igreja Católica ajudou muitos os judeus. Tem várias notícias por aí que dizem que só o Pio XII salvou 11 mil judeus.
São Maximiliano Kolbe salvou vários, só ler um pouco da história dele.
Tem isso aqui que achei pesquisando - http://www.apostoladoscr.com.br/2011/06/13-declaracoes-de-lideres-judeus-em.html
Ir para o topo Ir para baixo
doctor13-credulo

doctor13-credulo


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/09/2011

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Set 28, 2011 6:50 pm

Mais um salvador de judeus? o católico Oskar Schindler - o do filme!
Ir para o topo Ir para baixo
Evandro

Evandro


Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 31
Localização : Ribeirão Pires

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Piada vira realidade: Biblia neo-atéia   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Out 05, 2011 7:22 am

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI260215-17933,00-UMA+BIBLIA+SEM+DEUS.html

Bem que eu contava uma piada de que iriam fazer isso e fizeram!
Não esperava que fosse tão repentino assim.

10 Mandamentos neo-ateus:

1. Ame bem
2. Busque o bem em todas as coisas
3. Não faça mal aos outros
4. Pense por si mesmo
5. Assuma responsabilidade
6. Respeite a natureza
7. Faça o seu melhor
8. Seja informado
9. Seja bondoso
10. Seja corajoso - ao menos tente sinceramente
Ir para o topo Ir para baixo
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Out 05, 2011 12:43 pm

Bem, eis aqui minhas críticas à estes mandamentos;


1- Ame bem
Pois é, Sam Harris é o exemplo de amor em pessoa, quando diz que "certas idéias são tão erradas que deveria-se até matar em nome delas". Basicamente, se alguém defende algo MUITO ERRADO deve-se matar esta pessoa. Tá bem, eu exagerei; talvez Harris não incentive a morte do indivíduo como única salvação para ele, mas certamente ele teria que ser morto se não renunciasse à tais idéias. Em outras palavras, ou pensa igual à Harris, ou tá fora de jogo. Isso já refutaria o 4º argumento, mas ainda vou falar sobre ele.

2-Busque o bem em todas as coisas
Faça que nem os neo-ateus; eles tem um amplo histórico de mostrar ao mundo o lado positivo das religiões. Ah, e ficar inflando ou tratando desonestamente casos como a inquisição, como se toda a história das religiões se baseassem nisso, não é com eles não!!!!

3- Não faça mal aos outros
Principalmente quando isso envolve querer depor algúem de um cargo científico porque ele acredita em Deus, não é?
http://neoateismoportugues.blogspot.com/2011/04/neo-ateismo-hipocrisia.html

4- Pense por si mesmo
Siga esse mandamento e seja feliz. E não se preocupe, você não será tratado como um crente idiota, que crê no mundo de 6.000 anos e odeia a ciência só porque critica este movimento. E pode visitar vídeos dos vlogueiros do grupo "Tropa Lanterna Verde"; não haverá nenhum comentário neo-ateu endeuzando nenhum deles lá...

5- Assuma responsabilidade
Já atualizou seu blog anti-teísmo hoje?

6- Respeite a natureza
Você sabia que, no site da fundação Richard Dawkins, existe uma série de produtos totalmente ecológicos à venda?
http://store.richarddawkins.net/collections/other
Tá bem, eu admito que os mandamentos 5 e 6, foi mais gracinha do que argumento. Se alguém tiver argumentos contra ele, seria bom postar, porque, honestamente, os que eu escrevi ficaram péssimos clown

7- Faça o seu melhor
Nunca desista de encontrar Deus, de seguir sua crença, sem medo de ser taxado de louco por certos indivíduos irracionais.

8-Seja informado
Tá legal, aqui recomeçamos a brincadeira; serás tão informado quanto Dawkins ou Hitchens sobre todos os assuntos. Especialmente àqueles em que você participa ativamente em debates; se você estás a criticar a Igreja, tenha certeza de que suas críticas são verdadeiras e fundadas, e deixarás Dawkins orgulhoso (pois é o que ele faz quando debate, certo? Wink )

9-Seja bondoso
Basicamente "Ame bem". Portanto, vamos fazer uma reprise do que foi escrito antes:
Pois é, Sam Harris é o exemplo de amor em pessoa, quando diz que "certas idéias são tão erradas que deveria-se até matar em nome delas". Basicamente, se alguém defende algo MUITO ERRADO deve-se matar esta pessoa. Tá bem, eu exagerei; talvez Harris não incentive a morte do indivíduo como única salvação para ele, mas certamente ele teria que ser morto se não renunciasse à tais idéias. Em outras palavras, ou pensa igual à Harris, ou tá fora de jogo. Isso já refutaria o 4º argumento, mas ainda vou falar sobre ele.

10- Seja corajoso: Dawkins, a coragem em pessoa, tem motivos de sobra para fugir (ops!) negar-se à debater com Willian Lane Craig. Ele tem mais o que fazer (Inventar desculpinhas para fugir de debates e criar documentários cômicos e auto-críticos, pelo menos é o que parece que são, consome muito tempo, né galera?)


Estes são os motivos pelos quais, quem segue estes mandamentos, é iluminado pela Deusa Razão. Dito isso, fico por aqui.

Abraços, fiquem com Dawkins clown

cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Nov 09, 2011 4:06 pm

Recentemente, o Jayson postou um vídeo em seu canal. Ele fala sobre o vídeo do Yuri Bezmenov, o "subversivo". Até aí, nada de mais.


O título foi simplesmente "Yuri, o Subversivo". Resultado, negativadas à granel. Mas dessa vez não parece ter sido BOT, apenas uma onda de negativadas curiosa. Ok, não há nada de tão errado nisso. Nessa parte eu já imaginava alguma relação que os neo-ateus fizeram entre o Yuri Bezmenov e o Yuri Grecco. Estavam muito ocupados devorando os livros de Harris para assisitir o vídeo, e entender do que se tratava de fato. Mas eis que o próprio Yuri (o Eu,Ateu) nos sai com uma dessas.

Foi lançado no mesmo dia do vídeo do Jayson, eu não sei se foi lançado antes ou depois. Mas há uma óbvia relação entre um vídeo e outro. Simples coincidência? Deixo em aberto, para vocês comentarem. Mas antes de ir, uma pequena pérola dos comentários deste mesmo vídeo do Yuri Grecco:





hrcpaiva escreveu:
"YURI,

Sou ateu desde os 16 anos ,e agora completo 18 anos de ateísmo convicto.

Nunca me senti tão deslocado quanto agora ,não no meu ateísmo,mas com a quantidade de desinformados que se diz ateu ,que não conseguem formar uma boa ideologia, que mancham a razão empírica ateísta . Mas sinto que vamos progredir ,desde que pessoas como você , firmes em sua ideologia.

No meu caso ,sempre defendi o laicismo estatal mais que o ateísmo.

Parabéns pelo belo trabalho no canal, abraços.".

O_O Razão empírica ateísta? O que diabos é isso, alguém pode me explicar? Tá resolvido as eternas discussões entre provar Deus empiricamente e não prová-lo; acontece que a razão empírica ateísta não consegue estudá-lo a fundo, a razão empírica religiosa é que consegue.



Yuri Grecco escreveu:
"Valeu analfa. Já tive umas ideias pra chocar a crentaiada. Tipo... pra jogar merda no ventilador mesmo."

Chocar nós, os religiosos? Não seria essa uma tentativa de irritar a gente, apelando para uma técnica já estudada por Schopenhauer? Parece-me que um discípulo seu aprendeu bem em seu curso de Dialética, heim Yuri?



Yuri Grecco profetizou:
"Amigo, esse é só o começo. A minha ideia é abrir as portas para vários outros vlogers céticos e ateus. A internet é nossa. É só uma questão de tempo.

Calculo que em meados do ano que vem vai ter pelo menos uns 3 vídeos ateístas na home page por semana, de vlogers diferentes.".
Seu discípulo adiantou-se a você nessa cara, foi mal. Mas ei, se os argumentos obviamente errados de Hitler e Karl Marx dão certo em controlar as massas, por que os seus não darão, né Wink


Matheus1Machado digitou:
"esta se achando o pika das galaxias fazendo essas perguntas, como se não houvesse respostas para elas logo provaria a existência de deus ¬¬'... não chegará em lugar algum perguntando...

suponho que acredite no deus judaico-cristão, sabe por que você acredita nele? simplesmente porque não nasceu na Índia(por que se nasce-se lá seria hindu) e se nasce na Grécia antiga acreditaria em Zeus.. e assim em diante.. agora eu lhe pergunto:

por que o seu deus seria o único existente?"

Aprendeu com Dawkins à utilizar a tática da falácia genética né? Eu poderia explicar o que falácia genética significa, e farei isso, mas tem que ser mais tarde, estou meio ocupado agora. Mas já vou dar uma dica: ela não tem a ver com genes, biologia, Mendel, etc Wink



GuileEng escreveu:
"Yuri pra presidente Very Happy

Da joinha quem concorda Very Happy"
Eu dei joinha, ele não pode ser pior que o Lula mesmo.




Yuri propagandeia:
"@joaogallas1990 É verdade. Por outro lado, isso pode ter o efeito reverso e essa criança, quando se tornar adolescente, pode se rebelar contra tudo isso e virar um grande livre pensador."

Livre pensador... isso significa uma coisa; ele será ateu!!!! Pelo menos na cosmovisão do Yuri. Propagandas a parte, o show deve continuar-



Joaogallas1990 explica:
"Sabe Yuri, tenho muita pena do filho do Jayson que está para nascer (caso não saiba, a mulher dele está grávida), imagine ele na infância com um pai completamente alienado falando sobre conspirações, nova ordem mundial, manter valores da família, e etc. Imagine a cena: - "Filho, não seja a favor do aborto e nem da união homoafetiva, senão um dia a polícia irá invadir sua casa sem mandato e você vai preso". Pobre criança, será vítima de terrorismo gratuito."

E outras palavras, o filho do João Gallas seria algo do tipo: "Seja a favor do aborto, seja a favor da união homoafetiva, é o que a mídia manda fazer, e se ela diz que não há nenhum esquema de extorsão no governo mundial, é porque NÃO há. Ah sim, pense por si próprio."






rafs123lol escreveu:
"BOA YURI. Headshots indiretos, Melhor forma de fazer pessoas desonestas serem desmascaradas.".
O_O Eu não vou nem comentar, esse argumento fala por si próprio.




Bem, acho que aqui terminou a maratona de piadas. Mas deixo o fórum em aberto para quem quiser contar mais piadas, mas é bom avisar: se postarem algo com o qual não concordamos aqui, vamos deletar. Afinal, não somos os filhos do João Gallas.

Abraços e fiquem com Deus.
cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Fundamentalismo neoateísta   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Nov 09, 2011 7:38 pm

Bom, quando a gente fala que essa turma esta parecendo uma seita, que têm líderes que mais parecem alguém da Juventude Hitlerista em seus atos (Yuri "Baldur von Schirach" Grecco), arregimentação e apelos emotivos ("a Internet é nossa"), incitação a preconceito e ódio contra os religiosos, etc. ainda reclamam quando se menciona que o neoateísmo se assemelha em muito a uma "religião" (só temos que saber com o quê religa).

Triste. Triste tempos em que moçadinha odiosa, raivosa, medíocre intelectualmente fazem onda. Mas, como no filme Die Welle, essa onda pode ter um final triste.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Ausência dos "corajosos" neoateístas   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Nov 09, 2011 7:42 pm

A única coisa que lamento é a ausência de ateus no Fórum, para debater. Cadê eles? Onde está o "exército vermelho" tão apregoado pelo fanático do "A Internet é nossa!" (só se esqueceu de falar que eram as redes sociais, pois no mundo acadêmico e no mundo em geral o ateísmo está em declínio)? Além do mais, se dominam mesmo a Internet, só não conseguiram dominar O FÓRUM DO LOGOS cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Fuga rápida pela direita   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Nov 09, 2011 7:45 pm

Hoje recebi mais uma mensagem de desculpa esfarrapada de ateu para não debater aqui no Fórum. Dessa vez foi o Rafael. Mas pelo menos ele foi honesto e fez uma triste constatação: que brasileiro não é muito afeito a ler (tipo, em fóruns, por exemplo) e por isso preferem ver vídeos, pois assim fica mais fácil de ver.

Tradução: brasileiro em geral tem preguiça mesmo de ler e por isso, quando quer ser neoateísta, vai ver vídeos do Yuri, pois assim aluga o cérebro pra outro pensar e liderar para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Daniel

Daniel


Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQua Nov 09, 2011 9:21 pm

Bem, já que esse espaço é para pérolas ateístas...



Sugiro que avancem para '5 minutos'.

Creio que não vale a pena responder. De fato, acho que nenhum desses indivíduos merece resposta.
Esse vídeo já demonstra a desonestidade e ignorância do Yuri, ele sequer se deu ao trabalho de pesquisar sobre o
argumento cosmológico, antes de tentar criticar.

E o pior de tudo, ele realmente acha que pode refutar assim, facilmente, um argumento-tese de pós-doutorado. No
Na verdade, acho que ele entraria em coma só de ler um artigo Peer review do Dr. Craig sobre o A. C. Kalam. Sleep


Ir para o topo Ir para baixo
https://filosofiaeteologia.wordpress.com/
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 3:15 am

Tirei a prova hoje. Perguntei, para ter certeza, se o vídeo do Yuri era uma resposta ao do Jayaon. Ele confirmou. Postei um comentário à ele dizendo para ver o vídeo, ele só pode ter se guiado pelo título, não tem outra explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 7:37 am

Daniel escreveu:
Bem, já que esse espaço é para pérolas ateístas...

Creio que não vale a pena responder. De fato, acho que nenhum desses indivíduos merece resposta.
Esse vídeo já demonstra a desonestidade e ignorância do Yuri, ele sequer se deu ao trabalho de pesquisar sobre o
argumento cosmológico, antes de tentar criticar.


Gente, cada vez que eu ouço falar desse Yuri me dá uma certa náusea. Deus meu perdoe. Não tenho nada contra ele mas a propaganda e a utilização das táticas que aprendeu na Escola Dawkins & Hitchens de Ateus à Fornada para arregimentar negada pra sua causa é de causar enjôo gástrico.
O sujeito, que nessa atitude neoateísta, já é tosco, pega vídeo de outro tosco (um crente desinformado) e faz um vídeo mais tosco ainda, juntando essas duas tosquices num grande amálgama tosco de fazer qualquer um, de bom senso, passar mal.

Esse cara é tão desonesto porque: usa de propaganda, fala uma linguagem simples para seu público simplório, apela ao emocional, fica raivoso quando falamos sobre as atrocidades e erros de envolvidos no ateísmo mas acha-se à vontade para falar o que acha do que os cristão creem (inclusive com direito às pérolas mais bizarras de "interpretação exegética" no NT), ridiculariza, etc. etc.

Vocês sabem que eu ODEIO a burrice. Tenho ódio mortal de tosquice e hipocrisia. E nisto, o Yuri (que de biólogo já faz tempo que deixou de ser em seus vídeos. Agora virou garoto propaganda do Dawkins) me dá ojeriza nessa demonstração. É um nulo pseudo-intelectual. Eu o chamei para debater comigo aqui e sabem o que ele me disse? Que eu iria bloquear e moderar suas mensagens, porque aqui era "meu território". Ora, bolas. Que covarde. Eu só bloqueio mensagens com palavrões. Deveras, o Yuri só é valente com seus amiguinhos em seu canal de araque, que só atrai gente que tem raiva da Igreja.

Eu sinceramente esperava responder a este vídeo (da parte sobre o argumento cosmológico que, claro, o Yuri não fala nada com nada) mas deixo a vocês decidirem: respondo, usando este trecho do vídeo dele mas não utilizando tanto de sátiras como nos últimos que fiz (pois afinal, eu só respondo na mesma moeda quando me provocam) de forma de alto nível ou faço vídeos separados (sem mencioná-lo) sobre o Argumento Cosmológico?

Vocês que decidem. Falem aí pra mim.



Última edição por Emerson em Qui Nov 10, 2011 7:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 7:40 am

Blender guy escreveu:
Tirei a prova hoje. Perguntei, para ter certeza, se o vídeo do Yuri era uma resposta ao do Jayaon. Ele confirmou. Postei um comentário à ele dizendo para ver o vídeo, ele só pode ter se guiado pelo título, não tem outra explicação.

Quem confirmou, Blender? O Yuri? De qualquer forma mostra que esse Yuri é só um odioso da Igreja, nada mais. Generalizando do jeito que ele faz e ainda fazendo espantalho do que o cristianismo ensina, falando tudo isso para um bando de moleques que vivem num governo do PT, só podia dar o quê? JOSTA.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 7:52 am

Blender guy escreveu:
Tirei a prova hoje. Perguntei, para ter certeza, se o vídeo do Yuri era uma resposta ao do Jayaon. Ele confirmou. Postei um comentário à ele dizendo para ver o vídeo, ele só pode ter se guiado pelo título, não tem outra explicação.


Por que o Jecão do Yuri não fala que dois cientistas, John Barrow e Frank Tipler, admitem o seguinte no livro The Anthropic Cosmological Principle (O Princípio Cosmológico Antrópico): “Atualmente existe um consenso entre os evolucionistas de que é tão improvável a evolução de vida inteligente comparável ao Homo sapiens em habilidade de processamento de informações, que é muito difícil que ela tenha ocorrido em outro planeta no inteiro Universo visível.”? Nossa existência, concluem esses cientistas, é “um acidente extremamente fortuito”.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 8:30 am

Foi o próprio. Eu perguntei se esse vídeo seria uma resposta ao canal Cassand o Verbo e ele mesmo confirmou. Depois, perguntei se ele viu de fatoo vídeo do Jayson. Até agora, não recebi resposta...
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 10:32 am

Blender guy escreveu:
Foi o próprio. Eu perguntei se esse vídeo seria uma resposta ao canal Cassand o Verbo e ele mesmo confirmou. Depois, perguntei se ele viu de fatoo vídeo do Jayson. Até agora, não recebi resposta...

Alguém fora do Youtube que não seja malcomunado com o Yuri tem dúvidas de que ele é um desonesto intelectual? Também o chamei várias vezes para vir debater conosco no Fórum mas ele só foge.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 10:33 am

E aí, Blender e amigos, o que vocês acham sobre o vídeo sobre o Argumento Cosmológico: faço um respondendo a esse do Yuri ou faço um totalmente indepentente sem mencionar o cara?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 1:11 pm

Emerson, eu ainda vou ver o vídeo. Mas acho que nesse você devia não mencionar o Yuri, antes que venham aquelas pessoas de sempre dizendo que você está pegando carona no sucesso do Yuri (que, por definição, pega carona no sucesso da religião) e etc. Mas essa é minha opnião, espera a galera do fórum decidir Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyQui Nov 10, 2011 5:51 pm

Tá. Eu já ia fazer vídeos sobre o Argumento Cosmológico mesmo. Mas em vídeos resposta temos que mencionar a pessoa (a não ser que vocês sugiram que eu pare de responder ao Yuri). Mas tem muitos vlogueiros a quem quero fazer vídeos resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyDom Nov 13, 2011 10:00 am



Ok, este é um vídeo do Yuri mostrando sua visão acerca daquele ataque terrrorista que ocorreu na Noruega. Segundo o Yuri (e o consensso de muiats pessoas, mídia, governos) o assassino era um fundamentalista super-religioso e cristão. Será que era mesmo? Eu gostaria de passar a palavra ao site "Neo-Ateísmo Português", que fez um excelente tópico sobre o tema (apesar do nome, o site é dedicado à criticar o movimento neo-ateu). Vamos ver alguns trechos que o suposto terrorista cristão pôs no seu manifesto sobre "libertar a Europa".
Quem quiser pode acessar o manifesto aqui:
http://www.scribd.com/doc/60739170/2083-a-European-Declaration-of-Independence


Ok, vamos ver algumas de suas declarações:

1-Não vou fingir que sou uma pessoa muito religiosa porque isso seria uma mentira. Sempre fui muito pragmático e muito influenciado pelo ambiente e envolvência seculares. (pag. 1344).

2-Nesta mesma página, ele admite que já considerou "a Religião uma simples muleta à pessoas fracas, e a idéia de Deus é patética". Mas esperem, tem mais;

3-Se calhar isto é assim em muitos casos. A religião é uma muleta para as pessoas fracas e muitas abraçam a religião por motivos pessoas como forma de obter força mental (para alimentar o seu estado emocional fraco, por exemplo, durante doenças, mortes, pobreza, etc).
Como não sou hipócrita, afirmo directamente que esta é também a minha agenda. (pág. 1344).

4-Se orar servirá de impulso/calmante mental então o pragmatismo mostra que essa é a coisa certa de se fazer. Acho que na altura hei-de saber . . . . Se Deus existe, eu vou ter permissão para entrar no céu tal como os outros mártires da Igreja do passado.
(pág. 1345)

5-... a Igreja e os líderes Cristãos não terão permissão para influenciar questões políticas não-culturais. Isto inclui a ciência, a pesquisa, o desenvolvimento e todas as áreas que beneficiarão a Europa no futuro.
Isto incluirá todas as áreas relativas à procriação, natalidade, políticas de fertilidade e assuntos relacionados com importância científica (reprogenética)."
(pág. 1137)

Então, vamos rever as declarações do fundamentalista cristão:
1-Como todo bom terrorista religioso, ele não se afirma como alguém muito religioso, e se diz muito influenciado pelo ambiente secularista em que viveu.
3-Como todo cristão fanático, a religião não é um exercício de uma verdade, mas sim uma muleta emocional para que se supere as dores da vida.
4-"SE orar servirá de impulso/calmante..."?! Para um fundamentalista, ele não demonstra muita certeza à respeito de sua religião. "SE Deus existe...". Um fundamentalista não afirma ter certeza de que Deus existe, ele sempre faz afirmações agnósticas sobre sua religião, estou certo ou errado?
5-E, pra finalizar, o futuro que ele imagina para a Europa é algo terrível!!!! Um país onde a Igreja seja totalmente separada do Estado?! só podia ser cristão fanático mesmo!!!! Quem ele pensa que é pra defender o secularismo que ateus tanto criticam????

Pois é galera, acho que dessa vez o tiro saiu pela culatra. Depois dessas afirmações ficou mais do que claro que se trata de um terrorista religioso ¬¬

Bem, o post fica por aqui, por enquanto. abraços e fiquem com Deus, isto é se Ele existir. clown
cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyDom Nov 13, 2011 12:15 pm

Este videco do Yuri foi uma resposta ao Jayson que, deve ter afirmado que o Breivik era ateu. Aí vem tipos nulos como o Yuri e vem pra tentar dizer que era um cristão. Foi desse vídeo que tirei a seção para fazer aquela resposta ao "Eu Ateu, o Exegeta". Nem perdi tempo respondendo essa primeira parte porque era só uma balela subjetiva (o Yuri não menciona os dados que você colocou acima) e fica no bate-bola indigesto que todo ateu gosta: ficar enrolando e fazendo-o passar por um santo cristão só porque o cara menciona Deus em alguma frase perdida. Eu odeio essa tática do Yuri.

Nesse mesmo vídeo ele faz a burrada de mencionar a falácia do escocês. Só que nesse caso é mal usada. Primeiro, ele nem define o que é um cristão (como todo bom neoateísta, gosta de inventar suas próprias regras e definições) e diz que cristão é somente alguém que "crê em Deus" (o que é estupidamente falso). Depois ele rebate o Jayson ao ter dito que "um verdadeiro cristão não faria isso". Pronto. Bastou isso para acionar a "válvula de descarga Yuri de baboseiras". A falácia do escocês tem a ver com um escocês nascido na Escócia e não com ideologia ou pontos de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Yuri troll   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet EmptyDom Nov 13, 2011 12:17 pm

Aliás, por falar no soldadinho de papel do neoateísmo Yuri, ele me respondeu por Twitter ao convidá-lo para debater no Fórum: "ah, cara, você só está fazendo um monólogo e está às moscas" (querendo dizer, segundo ele, que o Fórum tem poucas pessoas e estou falando para poucos).

O que vocês acham?Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet   Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ateísmo e moralidade
» Ônus da Prova
» A impossibilidade prática do ateísmo!
» O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Teísmo e ateísmo-
Ir para: