Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? Empty
MensagemAssunto: O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?   O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? EmptyTer Jan 10, 2012 5:26 am

Este é um tópico para comentar aquele vídeo do Olavo de Carvalho, que deu muito o que falar:)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? Empty
MensagemAssunto: Re: O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?   O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? EmptyTer Jan 10, 2012 10:14 am

Eu não cheguei a ler esse texto, mas se o Olavo considera o ateísmo como imoral e assassino, aí acho que ele estaria cometendo um grave erro. O ateísmo em si não tem qualquer posicionamento perante a moral, é apenas a descrença em Deus e ponto. Isso significa que você encontrará descrentes em Deus tanto imorais quanto morais, mas ambos continuam sendo ateus. Resumindo:

O ateísmo é apenas a pura descrença em Deus, o fato do indivíduo ser imoral ou não em nada interfere (nem é interferido) pelo fato de ele ser ateu. Eu acho um exagero chamar alguém de imoral ou racional apenas por ele descrer em Deus, e a mesma coisa valeria para alguém que crê.

Abraços e fiquem com Deus cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? Empty
MensagemAssunto: Re: O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?   O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? EmptyTer Jan 10, 2012 10:54 am

O vídeo citado está aqui





Eu também discordo do título e jamais disse que o ateísmo, em si, é imoral ou assassino (!) sendo que ateísmo é somente a negação da existência de Deus. O que aconteceu é que eu estava debatendo lá com pessoas sobre outros temas que nem tinham muito a ver com o título do vídeo (escravidão na Bíblia e outros pontos) e convidei essas pessoas a virem conversar aqui, onde o espaço é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Fsouza54

Fsouza54


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/01/2012

O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? Empty
MensagemAssunto: Re: O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?   O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? EmptyQua Jan 11, 2012 8:18 pm

Opa, boa noite pessoal, sou novo aqui, minha primeira participação na verdade.

Bom, exatamente isso que achei bem estranho no video, inclusive não sei se é por falta de contexto, mas não entendi de onde ele tirou a parte em que ele afirma que o "movimento"(como ele chama) ateista matou mais gente que qualquer religião. Bom, fui uma das pessoas que falavam com o Emerson, e ele me chamou, curiosamente estavamos conversando na verdade sobre o motivo dele afirmar isso, quando o cristianismo por si havia feito aquelas coisas que vimos nos livros de história. Até porque acho estranho quando alguém afirma esse tipo de coisa, visto que meu conceito de moral é na verdade subjetivo, creio que a moral ela vá se moldando de acordo com a época, cultura e sociedade em que o sujeito vive.
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? Empty
MensagemAssunto: Re: O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?   O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? EmptyQui Jan 12, 2012 5:53 am

Fsouza, espero que tenhas entendido que eu, de antemão, discordo um pouco desse título do vídeo do Olavo. Nunca disse que o ateísmo, em si, é uma "ideologia imoral e assassina". O que eu disse é que foi parte de elementos que constituíram sistemas genocidas, não por si só.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? Empty
MensagemAssunto: Re: O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?   O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ônus da Prova
» Ateísmo e moralidade
» Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet
» A impossibilidade prática do ateísmo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Teísmo e ateísmo-
Ir para: