Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A impossibilidade prática do ateísmo!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyQui Jan 12, 2012 10:02 am

A única solução que o ateísmo pode oferecer é que encaremos de frente o absurdo da vida e vivamos com bravura.Por exemplo,Bertrand Russel,filósofo britânico,acreditava que não tínhamos outra opção a não ser construir nossa vida sobre "a firme fundação do mais obstinado e inflexível desespero".
No entanto,seria impossível viver de forma consistente e ao mesmo tempo feliz dentro da estrutura de uma cosmovisão como essa.Se você viver consistentemente dentro dela,não será feliz; se for feliz,é por não viver de forma consistente segundo essa cosmovisão.
Francis Schaeffer explicou bem esse ponto.Segundo ele,o homem moderno vive em um universo de dois andares.No andar de baixo está o mundo finito sem Deus;aqui,a vida é absurda,como vimos.No andar de cima do universo existe sentido,valor e propósito.Ora,o homem moderno vive no andar de baixo,pois acredita que Deus não existe.Mas não pode ser feliz em um mundo como esse;portanto,ele está sempre dando saltos de fé para chegar ao andar de cima,em busca de sentido,valor e propósito,ainda que não tenha direito a nada disso,uma vez que não acredita em Deus.

Observem que, sem Deus,a vida NÃO TEM SENTIDO.Dar um sentido subjetivo a ela é apenas iludir-se com a aparência de sentido.Mas não resolve a questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyQui Jan 12, 2012 10:30 am

Teístas e ateus do fórum,sintam-se à vontade para corroborar ou não o texto. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyQui Jan 12, 2012 10:40 am

Muito bom. Este trecho é do "Em Guarda", do Craig.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Jan 14, 2012 4:37 am

Isso!

Achei que seria interessante falar sobre a questão.

Ha,Emerson,aguardo ansiosamente os próximos vídeos do logos hehe~~ cheers

Mande um "Alô" pra gente !!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Jan 14, 2012 8:19 am

Citação :
No andar de baixo está o mundo finito sem Deus;aqui,a vida é absurda,como vimos.No andar de cima do universo existe sentido,valor e propósito.

Sou ateu e feliz com essa condição.

Prefiro viver essa vida do que sacrificá-la para alcançar uma recompensa em "outro plano".

Quando tratamos de miséria humana, alguns religiosos tendem a tratar o assunto como mera "prova" que alguns sofrem para viver em algum lugar melhor.


Talvez, viver se preparando pra outra vida faça sentido para muitos religiosos. Prefiro viver essa aqui, da melhor maneira que der.

Ja em relação a humanidade, se não fizermos algo por ela não será algum Senhor de outro mundo que o fará.
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Jan 14, 2012 8:33 am

Você não entendeu.Se o ateísmo é verdadeiro,não existe “melhor forma” de viver a vida.Afinal,o fim de tudo é a destruição,extinção da raça humana e tal...
Sendo assim,não importa se você foi Hitller ou a Madre Tereza.Você não fez nada demais ou de bom,se é que existe o “bom”!
Todos os avanços da ciência,a luta das pessoas de bem para um mundo melhor.Tudo está fadado a destruição mesmo!
Isso não prova que o ateísmo é falso,só diz que se ele é verdadeiro,então,o que muitos ateus chamam de “ sorte na loteria cósmica”,não é tanta sorte assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Jan 14, 2012 11:56 am

É claro que entendo sua perspectiva. Ja fui teísta (não por opção e sim por imposição "natural").


O sentido de vida dentro de uma perspectiva ateia, tem mais ligação com a valorização do ser humano. A ideologia de vida tem tudo a ver com um mundo melhor, com esse mundo melhor. Ninguém deve ter medo de punições divinas, pra isso ja existem as leis humanas.

Da uma pesquisada sobre HUMANISMO. Não é possível que discorde de tudo por la...
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySeg Jan 23, 2012 2:11 pm

Você ainda não entendeu,Matheus.

"O sentido de vida dentro de uma perspectiva ateia, tem mais ligação com a valorização do ser humano".

Não,não.Não existe sentido para a vida dentro de uma perspectiva ateísta.

"A ideologia de vida tem tudo a ver com um mundo melhor, com esse mundo melhor. Ninguém deve ter medo de punições divinas, pra isso ja existem as leis humanas."

É essa a questão.Por que lutar por um mundo melhor; se no final tudo está acabado mesmo...?

Concordo com algumas coisas do humanismo.Só que tá aí o problema,sem Deus NÃO EXISTE base para o humanismo.Percebe o que eu digo?
Se Deus está morto,o homem também está Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyTer Jan 31, 2012 5:01 am

Digo sentido objetivo...
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Simplismo por simplismo...   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Fev 04, 2012 12:10 pm

Citação :
É essa a questão.Por que lutar por um mundo melhor; se no final tudo está acabado mesmo...?

Se é para ser simplista, pergunto: Por que melhorar esse mundo se o destino é o paraíso?



Um ateu não precisa fazer o bem pra ser recompensado por um deus. Isso não parece puro interesse?
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Fev 04, 2012 5:45 pm

Mas o teísmo não resume a “fazer o bem para ser recompensado”... NÃO MESMO!!!
Eu devo fazer o bem como fruto,reflexo de meu interior e desejo de conviver com o ser que é,por definição, perfeito.
Sinceramente,não entendi muito bem sua pergunta Matheus ...
“Se é para ser simplista, pergunto: Por que melhorar esse mundo se o destino é o paraíso?”
Nossa justificação(sob a ótica cristã),é o que nos garante o paraíso e NÃO NOSSAS OBRAS...
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Fev 04, 2012 5:50 pm

Mas acho que estamos fugindo do tema proposto...
A questão é: Posso ser ateu e feliz ao mesmo tempo,sem ser um obscuro emocionalmente,dando a minha a vida apenas uma “aparência de sentido”?

Isso não é prova a favor do teísmo,entenda.Como diz o tema,será essa a implicação prática do ateísmo...?
Ir para o topo Ir para baixo
Tom Zanni




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySeg Fev 06, 2012 1:52 pm

Neemias Lima escreveu:
Mas acho que estamos fugindo do tema proposto...
A questão é: Posso ser ateu e feliz ao mesmo tempo,sem ser um obscuro emocionalmente,dando a minha a vida apenas uma “aparência de sentido”?

Isso não é prova a favor do teísmo,entenda.Como diz o tema,será essa a implicação prática do ateísmo...?

Essa colocação faria sentido e a morte do universo fosse algo que acontecesse concomitantemente com a morte de um ser humano. Aí sim, o ateu estaria em um carro desgovernado em direção a um abismo, e sorrindo na janelinha... "curtindo a paisagem".

Como a vida humana dura em média 80 anos, e o universo ainda vai durar bilhões de anos. É possível praticar o ateísmo. Dando o sentido que quisermos à vida. Uns trabalham, outros viajam, outros voltam-se para a vida em família... etc.. etc.

O quesionamento, me lembra muito aquela coisa de "só existe felicidade em Deus", o que eu discordo... pois o estado de felicidade independe da cosmovisão que o sujeito tem.
ABRAÇOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyTer Fev 07, 2012 2:59 pm

Mas Matheus,mesmo se nós seres humanos fossêmos IMORTAIS,ainda assim,isso não daria sentido para a vida.Ainda se vivêssemos 200,300 anos,quantidade não implica qualidade ou sentido.Eis a linha tênue entre obscuridade e desespero : dar um sentido a vida.

Dar um sentido subjetivo a vida(viajar,ganhar dinheiro,fazer um doutorado...),é apenas se enganar( obscurantismo).No ateísmo,a pergunta qual o sentido da vida simplesmente não TEM SENTIDO.Faz me lembrar de um debate entre Craig e Hitchens,em que essa questão é levantada e a resposta de Hitchens é : “ Essa pergunta não faz sentido para mim...”
É justamente essa questão.Um ateu tem que “dar um sentido a sua vida”,mas o ateísmo NÃO PERMITE isso,por que no ateísmo NÃO EXISTE SENTIDO objetivo para a vida.Percebe?
Por isso o texto acima diz; “Se você é ateu,você não é feliz.Se você é feliz é porque não está realmente sendo um ateu...[...]”
Eu posso dar um sentido subjetivo para a minha a vida.Mas a questão “sentido objetivo,comum à todos”,ainda continua sem resposta quando Deus é tirado de cena.
Eu posso ser cristão e ao mesmo tempo dar um sentido subjetivo à minha vida,porque minha cosmovisão me dá vazão para isso.Já no caso do ateísmo não acontece o mesmo.
Não digo com isso que um ateu não possa ser bem-sucedido,ou até feliz.Mas ele não pode fazer isso BASEADO EM SEU ATEÍSMO!

Espero ter entendido o que eu quis dizer.Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyQui Fev 16, 2012 9:19 pm

O que é felicidade pra você? É servir a algo que nunca se revela a você?

Qual o seu sentido de vida?

Não consigo entender como acreditar num mito me traria felicidade a não ser pelo conforto de ter uma improvável vida feliz à posteriori, ou seja, depois da morte.

E o pior é que para merecer essa vida feliz (depois da morte), tenho que adorar um ser perfeito e vaidoso (um paradoxo?).

Sabemos que a felicidade é algo muito subjetivo e particular, mas não consigo entender como essa felicidade se daria somente pela existência de tal ser vaidoso.

Prefiro agarrar essa vida e fazer dela algo agradável e útil do que suprimi-la em prol de outra vida num lugar fantasioso...
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySex Fev 17, 2012 8:35 am

Kkkkk´s
Como você é emocional e apelativoo Matheus...
Resuma seus “argumentos” em vez de só partir para o lado pessoal...
Os cristãos acreditam na vida pós-morte baseados na ressurreição homem!

“Prefiro agarrar essa vida e fazer dela algo agradável e útil do que suprimi-la em prol de outra vida num lugar fantasioso...”

-O que você prefere,com todo respeito,simplesmente não interessa!
“E o pior é que para merecer essa vida feliz (depois da morte), tenho que adorar um ser perfeito e vaidoso (um paradoxo?).”

Conheça o conceito de “Deus “Matheus.Por definição,seria o ser PERFEITO,TOTALMENTE BOM....
Então Ele não está sendo vaidoso ao requerer adoração,pelo contrário,se Ele existe,é o único digno de tal...

“Não consigo entender como acreditar num mito me traria felicidade a não ser pelo conforto de ter uma improvável vida feliz à posteriori, ou seja, depois da morte.”

Shaushausa~Matheus,sinceramente,acreditar em Deus e em vida após a morte não é um sinal de fraqueza!!

Pelo contrário,é a maior responsabilidade que alguém pode ter!
Se não existissem argumentos para a existência de Deus,eu seria um dos primeiros a comemorar!

A vida seria tão simples,centrada no prazer, auto-satisfação,e depois que eu morresse simplesmente deixaria de existir...

Isso siim é consolador! Shaushua~~
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyDom Fev 19, 2012 9:28 am

Se não existissem argumentos para a existência de Deus,eu seria um dos primeiros a comemorar!



Quais seriam? A fé?Um motivo pra VOCÊ viver?
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyDom Fev 19, 2012 11:11 am

Tá de brincadeira né Matheus ...sahushau~
1º-Deus é a melhor explicação do porquê existe alguma coisa em vez de simplesmente não existir nada.
2º-Argumento cosmológico Kalam:
a-Tudo o que começa a existir tem uma causa.
b-O universo começou a existir.
c-Portanto,o universo tem uma causa.
Obs:A lei da causa e efeito diz que a causa é sempre maior que o efeito,por isso,a única causa para o universo seria alguma espécie de “ser supremo”-Deus(que estaria fora e seria maior que o universo).
3º-A sintonia fina é indicadora de um universo condicionado a vida.(designer inteligente)

4º-A existência de valores objetivos morais atesta para a existência de um legislador acima de nós.(Deus)

5º-Se Jesus ressuscitou dos mortos,Deus existe.
Temos bons argumentos!
E não,”baseado em minha fé,Deus existe”.

Matheus,a questão central desse tópico é a seguinte:”Se Deus não existe,a vida é uma absurdo”.
Isso não prova que Deus existe,só diz que é impossível levar o Ateísmo às suas últimas consequências,e ao mesmo tempo,ter uma vida feliz.É isso que eu digo com”impossibilidade prática”.
Ir para o topo Ir para baixo
Neemias Lima

Neemias Lima


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyDom Fev 19, 2012 11:13 am

Ainda não consegui entender seu posicionamento sobre o assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Fev 25, 2012 8:11 am

Pois é, Mat, creio que você parte de um certo pressuposto errado do que seja o postulado cristão. Já ouvi até céticos extremistas chegarem a exclamarem: "por que vocês, cristãos, não se matam, já que esperam uma vida melhor?" Ora, isso é um nonsense. Se você quer fazer faculdade, aqui no Brasil, terá que fazer vestibular. Não se atropelam estágios. Cada passo no seu degrau. Na concepção cristã, esta vida é apenas passagem, um momento, um hiato entre duas eternidades. Isto não é o caso de discutirmos aqui mas o objetivo de um cristão não é "fazer o bem para ser recompensado" mas sim "fazer o bem para refletir o caráter inerente de Deus" (Mt. 5, 43-48).

Agora, para o ateu ser coerente com seu sistema ele deve a todo momento ficar criando a ilusão de que a vida tem sentido. Sim, pois é muito fácil, dentro de nossa sociedade, mesmo em parte secularizada, com origens e desenvolvimentos de valores judaico-cristãos, ficar dizendo o que é certo e errado. Se Deus não existe, então a vida é objetivamente sem sentido; mas o ser humano não consegue viver de forma consistente com essa visão e ser feliz ao mesmo tempo, sabendo que a vida não tem sentido. Logo, para ser feliz, ele finge que a vida tem sentido. Mas essa atitude, evidentemente, é totalmente inconsistente - pois, sem Deus, o ser humano e o Universo são totalmente destituídos de sentido.


Então, é o ateísmo uma visão de mundo? Sim, é. Pense nisso. A visão de mundo cristã afirma que Deus existe, que Ele nos deu o nosso propósito, que não evoluímos de algo incriado, que existe o certo e errado que Deus nos revela na Bíblia e pelo ensino da Igreja. Nós, cristãos, vemos o mundo nesta perspectiva básica. Da mesma forma, o ateísmo é uma visão de mundo, pois lida com as mesmas questões. Ele diz que Deus não existe (sim, pois é isso o que preconiza o ateísmo forte), que determinamos nosso próprio propósito, que evoluímos, que desenvolvemos nossa própria moral, etc. O ateísmo, ou deveríamos dizer, os ateus, tem as respostas às mesmas perguntas que os cristãos a respeito do mundo, propósito, moralidade, etc, que baseiam-se em não haver um Deus e / ou a negação da influência de Deus no mundo, a moral, a existência, etc. Portanto, é uma visão de mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptySáb Fev 25, 2012 8:14 am

Matheus Santos escreveu:
Se não existissem argumentos para a existência de Deus,eu seria um dos primeiros a comemorar!
Quais seriam? A fé?Um motivo pra VOCÊ viver?

Eu nem precisaria citar argumentos para a existência de Deus, para começar. Poderia lhe fazer questionamentos que lhe deixaram com a pulga atrás da orelha sobre o ateísmo, a mesma pulga que incomodou ateus intelectuais como Nietzsche, Sartre e Camus:)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyTer Fev 28, 2012 1:40 pm

Emerson escreveu:

Eu nem precisaria citar argumentos para a existência de Deus, para começar. Poderia lhe fazer questionamentos que lhe deixaram com a pulga atrás da orelha sobre o ateísmo, a mesma pulga que incomodou ateus intelectuais como Nietzsche, Sartre e Camus:)


Faça isso. Será bastante interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyTer Fev 28, 2012 1:58 pm

Tá de brincadeira né Neemias ...sahushau~ (parafraseando...)

Citação :
1º-Deus é a melhor explicação do porquê existe alguma coisa em vez de simplesmente não existir nada.

kkkk Que argumento maravilhoso! Mas é claro! Ele é melhor do que nada!rsrs


Citação :
2º-Argumento cosmológico Kalam:
a-Tudo o que começa a existir tem uma causa.
b-O universo começou a existir.
c-Portanto,o universo tem uma causa.
Obs:A lei da causa e efeito diz que a causa é sempre maior que o efeito,por isso,a única causa para o universo seria alguma espécie de “ser supremo”-Deus(que estaria fora e seria maior que o universo).

Esse argumento é um exemplo perfeito para uma aula de paradoxo! Um raciocínio lógico quase irrefutável. Pena que exclui o personagem principal da história...

Citação :
3º-A sintonia fina é indicadora de um universo condicionado a vida.(designer inteligente)

Pra isso existe Darwin!


[/quote]
Citação :
5º-Se Jesus ressuscitou dos mortos,Deus existe.
É claro que ele ressuscitou... você têm evidências muito claras disso... hahaha





Citação :
Temos bons argumentos!
E não,”baseado em minha fé,Deus existe”.
Ótimos argumentos! Razz Baseado na lógica, claro, como verificado aí acima.



Citação :
Matheus,a questão central desse tópico é a seguinte:”Se Deus não existe,a vida é uma absurdo”.

Você ainda não construiu um argumento irrefutável a respeito dessa afirmação. Apenas apresentou uma visão de mundo dentro de uma lógica que para quem vive fora dela parece um grande absurdo.
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Início com o Matheus   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyTer Fev 28, 2012 3:31 pm

Matheus:

Citação :
kkkk Que argumento maravilhoso! Mas é claro! Ele é melhor do que nada!rsrs

Então, vamos lá, Mat. Para começar, de novo, quero que me diga se concorda ou não com a premissa:

TUDO O QUE COMEÇOU A EXISTIR TEM UMA CAUSA.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Matheus Santos

Matheus Santos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 40
Localização : Fortaleza

A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! EmptyTer Fev 28, 2012 6:24 pm

Emerson escreveu:
Então, vamos lá, Mat. Para começar, de novo, quero que me diga se concorda ou não com a premissa:

TUDO O QUE COMEÇOU A EXISTIR TEM UMA CAUSA?

Essa é uma afirmação bastante razoável. Apesar de conhecer alguns eventos como a "singularidade", vou responder que sim. Tudo o que começou a existir tem uma causa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A impossibilidade prática do ateísmo! Empty
MensagemAssunto: Re: A impossibilidade prática do ateísmo!   A impossibilidade prática do ateísmo! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A impossibilidade prática do ateísmo!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ateísmo e moralidade
» Ônus da Prova
» Pérolas do Neo-Ateísmo na Internet
» O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Teísmo e ateísmo-
Ir para: