Logos Apologética
Logos Apologética
Logos Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logos Apologética

Fórum de debates do Logos Apologética e da Liga da Justiça Elite
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras

Ir para baixo 
+6
TiagoGSV
IgorGitirana
Blender guy
CatólicoResponde
Emerson
doctor13-credulo
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
doctor13-credulo

doctor13-credulo


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/09/2011

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyTer Set 13, 2011 8:40 am

Pois bem, aproveitando o ensejo, estou pesquisando um tanto sobre o nazismo.
É um estratagema desonesto bem comum associar o cristianismo com a barbárie de tempos passados. Mas o caso mais nojento, IMHO, é o nazismo. Os neoateus são capazes de tudo para jogar este cadáver na primeira igreja que aparece.

Pois bem, podemos abrir este tópico e depois fazer um vídeo no Youtube.
Futuramente colocarei referências.
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyTer Set 13, 2011 2:01 pm

Vou fazer um vídeo sobre a alegação simplista de Hitler ter sido cristão (ele também não foi ateu). Há equivocados dos dois lados, ateus e cristãos, sobre esta estória.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
CatólicoResponde

CatólicoResponde


Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/09/2011

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyTer Set 13, 2011 5:58 pm

Emerson escreveu:
Vou fazer um vídeo sobre a alegação simplista de Hitler ter sido cristão (ele também não foi ateu). Há equivocados dos dois lados, ateus e cristãos, sobre esta estória.

O que os ateus mais gostam de citar são algumas frases do Hitler, nas quais ele afirmava ser Cristão. O mais bizarro é que(se não me engano, foi o Condelloupeaux que falou isso) eles duvidam de tudo o que o Hitler dizia, desconfiam que tudo é mentira. Menos quando Hitler diz que era Cristão, aí eles acham que é verdade. Só me lembro do vídeo do Rafazanga que ele brinca com essa total parcialidade neo-ateísta.

Me corrija se eu estiver enganado, mas creio que Hitler(ouvi falar) era mais chegado ao satanismo... Era? Achei essa história muito estranha, queria saber de alguém que sabe mais que eu sobre isso se essa informação confere ou se é falsa.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://catolicoresp.wordpress.com/
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyTer Set 13, 2011 6:48 pm

Não, acho que pelo que vi (acho que foi um vídeo na internet) as crenças de Hitler misturavam elementos cristãos com paganismo, especialmente deuses da cultura alemâ ou nórdica eu acho. Mas o que já ouvi muito falar (até tem isso na wikipédia, não que isso conte como verdade irrefutável, óbvio) é que hitler tinha um plano para acabar com o cristianismo. Veja na wikipedia inglesa "Adolf Hitler's religious views" na secção 3.10. Bem, eu pessoalmente acho que ateu hitler também não era, mas ele era tão cristão quanto Karl Marx era capitalista...

De qualquer forma, já é sabido que a igreja condenou o nazismo, portanto mesmo que hitler fosse cristão, ele agia contra os idéais desta própria. Tudo bem, mesmo que se considere Hitler cristão, podemos afirmar que Chairman Mao era ateu. O ateísmo foi o único causador das 77 milhões de mortes na china comunista? Claro que havia diversos outros fatores políticos muito mais importantes por trás, assim como aconteceu com Hitler, ou os neo-ateus acham que a situação da Alemanha pós-primeira guerra nada teve a ver?
Ir para o topo Ir para baixo
IgorGitirana

IgorGitirana


Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/09/2011

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 1:08 am

Esse documentário dividido em várias partes prova que o nazismo buscava o retorno da mitologia e esoterismo nórdico:

watch?v=KEc8M46HEgA

Outra coisa, Hitler fazia parte da sociedade secreta Thule, essa sociedade existe no brasil e para fazer parte dela você tem que declarar adoração a algum deus nórdico...
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Links   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 7:22 am

Já que o amigo Johann não conseguiu colocar links aqui, por enquanto, vou postar os links que ele mandou:

http://ceticismo.net/2010/04/20/hitler-era-ateu/
http://atheism.about.com/library/glossary/western/bldef_piusxi.htm
http://atheism.about.com/b/2006/06/01/rome-and-the-reich-the-vaticans-dirty-secret.htm
http://atheism.about.com/od/adolfhitlernazigermany/a/HitlerJesus.htm
http://atheism.about.com/od/bookreviews/fr/HolyReich_2.htm
http://atheism.about.com/od/adolfhitlernazigermany/a/NaziChristian.htm

http://atheism.about.com/b/2006/05/24/the-catholic-church-in-nazi-germany-book-notes-pope-benedict-xvi.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 7:25 am

Citação :
Blender Guy disse:

Não, acho que pelo que vi (acho que foi um vídeo na internet) as crenças de Hitler misturavam elementos cristãos com paganismo, especialmente deuses da cultura alemâ ou nórdica eu acho. Mas o que já ouvi muito falar (até tem isso na wikipédia, não que isso conte como verdade irrefutável, óbvio) é que hitler tinha um plano para acabar com o cristianismo. Veja na wikipedia inglesa "Adolf Hitler's religious views" na secção 3.10. Bem, eu pessoalmente acho que ateu hitler também não era, mas ele era tão cristão quanto Karl Marx era capitalista...

É isso aí. O que muitos ateus fazem é o simplismo de dizer que e ele foi "cristão" e pronto, sem especificar ou dar mais critério dessa alegação (eu também nunca disse que ele foi ateu).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 7:27 am

Citação :
Me corrija se eu estiver enganado, mas creio que Hitler(ouvi falar) era mais chegado ao satanismo... Era? Achei essa história muito estranha, queria saber de alguém que sabe mais que eu sobre isso se essa informação confere ou se é falsa.

Ele era um louco neste sentido, muito fanático por elementos sobrenaturais. Além de demagogo, Hitler usava de paganismo como quisesse. Lembrem-se (e isso muitos ateus se esquecem) de que a "religião" neopagã do nazismo não foi elaborada por Hitler somente mas com a ajuda de Himmler e Rosenberg.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
CatólicoResponde

CatólicoResponde


Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/09/2011

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 12:37 pm

Bom, Deus sabe lá o que Hitler pensava... Sei de uma coisa: Se ele (achava que) era Cristão, era muito ruim nisso.
Alguém chegou a ler os posts do ceticismo/atheism.about?
Eu me recusei a ler o post do ceticismo(li alguns poucos no passado e as experiências foram no mínimo patéticas, peguei uns textos muito toscos tanto em questão histórica, quanto filosófica), e o atheism.about tinha vários textos e acabei sem ir lê-los por hora.
Se alguém tiver lido e puder fazer algum comentário.... hehe
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://catolicoresp.wordpress.com/
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Alguém se esqueceu do Rosenberg?    Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 1:57 pm

Pessoal, fica-se falando de "se Hitler era isso ou aquilo". Vou resumir: Hitler era um demagogo, nascido católico sim, mas isto não significa que ele seguiu o catolicismo (senão não teria feito o que fez). Ateus são rápidos em fazer essa ligação de Hitler/cristianismo para forçar uma ridicularização do cristianismo mas eles são pútridos em mencionar que Hitler, além de posteriormente ter feito várias críticas e ojerizas ao cristianismo (e ao Papa Pio XII, em particular), não seguia os princípios do cristianismo.

Confesso que recentemente, ao ver esse levante de ateus dizendo que Hitler era "cristão" (ou seja lá o que isso for na cabeça deles) fiquei estupefato. Nunca imaginei que alguém pudesse ter a patavina de sugerir isso. O que sempre pensei? Ora, que Hitler era um tipo de deísta mas católico, cristão, nunca. Isso seria o mesmo que afirmar que Kennedy era comunista. Não sei como podem os ateus, que se dizem tão "racionais", caírem no engodo de um dos maiores mestres da lorota demagoga de todos os tempos: o Fuhrer. Engraçado os ateus: para atacar e ligar o cristianismo a todo tipo de mal, eles não medem esforços para enquadrar nele um tipo mentiroso e que se associava com qualquer coisa que fosse um trampolim político e ideológico, às custas da ética.

Mas em tempo antes que algum ateu de plantão, desinformado e raivoso alguém me diga que estou dizendo que Hitler foi ateu. Não, camarada, Hitler foi em grande parte um neopagão.

Nunca vi quase NENHUM ATEU MENCIONAR ALFRED ROSENBERG OU HEINRICH HIMMLER nessa história, como se Hitler estivesse sozinho nessa parada. Como ateus são obtusos e desonestos ao usar Hitler contra o cristianismo. Por que os "honestos" ateus não mencionam as miríades de cristãos que se opuseram ao líder nazista? Por que os ateus não mencionam os católicos Bernhard Lichtenberg, Giovanni Ferrofino, o esplêndido e santo casal Józef and Wiktoria Ulma, a irmã Riccarda Beauchamp, a parteira Stanisława Leszczyńska, Christoph Probst, Giorgio Perlasca, Georg von Boeselager, Philipp von Boeselager, Eugen Bolz e, para citar mais um emérito entre esta constelação de católicos (e outros cristãos valorosos) que lutaram contra o nazismo, cito com orgulho o Cardeal Michael von Faulhaber.

Bom, da próxima vez que um ateu disser-lhes que Hitler foi cristão, pergunte-lhes se ou sabem alguma coisa de cristianismo ou alguma coisa de nazismo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 2:04 pm

Deem uma lida neste artigo: http://library.flawlesslogic.com/gold_02.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 2:30 pm

Sabe o que mais é engraçado? Como eu havia dito à respeito Mao pouco atrás, os neo-ateus são rápidos à associar Hitler ao cristianismo (na verdade, esse trecho de Hitler quem disse foi o Emerson, hehehe), e dizer que seu ódio aos judeus se dava por conta de tais crenças. Como prova, tentam alegar que Hitler escreveu trechos que comprovam isso no Mein Kanpf, ou que ele utilizava de discurssos de caráter religioso em suas apresentações. Claro, pois nenhum político até hoje foi safado o bastante de inventar ser de tal religião só para se promover perante os olhos de uma população...

Além do mais, não é nada confirmado, claro, mas existem boas provas de que Hitler e o nazismo queria sim acabar com o cristianismo. Pois é, isso neo-ateu gosta de afirmar, pis para difamar o cristianismo qualquer coisa vale. Agora, é só lembrar que Stálin (25 milhões de mortos), Mao Tsé-Tung (77 Milhões), Pol pot (2 milhões; 1/3 da população do Camboja) e outros líderes comunistas eram ateus que els já sacam um truque na manga: eles mataram em nome de qualquer coisa, seja irracionalidade, ideais políticos, mas nunca ateísmo. Sim, porque o Manifesto Comunista não traz nenhuma menção ao ateísmo, né? E ainda tem gente que vem me dizer que Karl Marx foi grande influente na filosofia contemporânea (se foi, acho que sabemos porque o mundo está assim), como alguns professores que eu conheço. Eles são gente boa, e gosto bastante deles como amigos, mas não consigo engulir a ingenuidade deles por acreditar na utopia comunista, e sabe o que mais? Creio que me desviei do assunto Neutral , bem, de volta à ele; já que tem gente que acha que Mao Tsé Tung ou Stálin nunca citaram o ateísmo em suas ideologias, mostre estes trechos para eles:

"Com efeito: Nos períodos em que o Estado político enquanto tal nasce violentamente da sociedade civil, quando a auto-emancipação humana aspira por realizar-se sob a forma da auto-emancipação política, o Estado pode e deve seguir em frente até à abolição da religião, até à aniquilação da religião, porém assim o faz apenas na medida em que avança até à supressão da propriedade privada, até ao máximo, até à confiscação, até ao imposto progressivo, tal como vai adiante até à supressão da vida, até à guilhotina." MARX, KARL HEINRICH. Zur Judenfrage (Sobre a Questão Judia)(Agosto – Dezembro de 1843), in : Marx und Engels Werk (Obra de Marx e Engels), Berlim : Dietz, Vol. 1, pp. 357, 367 e s.

“A luta contra a religião implica a luta contra o mundo do qual a religião é o aroma espiritual”. MARX, KARL HEINRICH, “Der Kampf gegen die Religion ist also mittelbar der Kampf gegen jene Welt, deren geistigen Aroma die Religion est”. cf. G. M. M. Cottier, op. cit. p.162.

“O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Marx, Engels, marxisme, op. cit.,p.250.

Claro, eles podem ter feito todas estas atrocidades, e feito uma ligação com o ateísmo só para desviar o foco de que eram todos malucos totalitários. Assim como muitos "fanáticos religiosos" podem ter feito. Portanto, se Hitler era cristão, ou Satálin era ateu, isso não significa que todos que sigam estas crenças serão um bando de depravados mentirosos. Bem, acho que por enquanto é isso. Seria bom que neo-ateus pensassem nisso antes de sair postandos suas "pílulas de sabedoria iluminada" por aí. E, se eu fosse um neo-ateu, pessoalmente viria este texto mais como dica do que como ataque. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Hitler demagogo e santo para os ateus (pois os ateus acreditam em muito do que ele disse)   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 3:31 pm

Citação :
Além do mais, não é nada confirmado, claro, mas existem boas provas de que Hitler e o nazismo queria sim acabar com o cristianismo.

Como não? Se os ateus podem citar do Mein Kampf para passar a ideia de que Hitler foi "cristão" (isso seria o mesmo que dizer que Mao foi um budista praticante só porque estudou alguma coisa do budismo), sendo que este livro é de um Hitler primevo e não demonstra a evolução ideológica dele com o passar dos anos, é claro que posso dar provas bem mais convincentes de um Hitler maduro e já estabelecido na doutrina e ideologia (da "religião") nazista.

Além disso, parece provável que Hitler, sendo um grande manipulador, sabia que não podia lutar contra as igrejas cristãs e seus membros logo no começo. Ele enganou os católicos com suas promessas da mesma forma como enganou Stalin dizendo que iria querer uma aliança.

O problema de Hitler é que ele era um demagogo, um falsário que fingia seguir qualquer linha de pensamento desde que fosse para seu proveito. Por exemplo, dá para alegar que Hitler foi um campeão do teísmo contra o ateísmo ao assinar a ao assinar a Concordata Nazi-Vaticano em 26 de abril de 1933:

Citação :
"As escolas seculares nunca poderão ser toleradas, porque essas escolas não têm instrução religiosa, e uma instrução geral moral sem fundação religiosa é construída no ar. Conseqüentemente, todos os elementos de treinamento e religião devem ser derivadas da fé... "

Ora, se eu fosse ateu, eu já iria começar a ter espasmos de êxtase só de ler isso e quebrar uma garrafa de cerveja na cabeça do primeiro cristão que encontrasse e dizer: "está vendo, seu idiota? Hitler foi um teísta pois ele declarou isso ao assinar a Concordata".

O problema para o fictício Emerson ateu é que o que Hitler falou aí tinha tanta verdade quanto qualquer promessa de um político corrupto num comício ou qualquer balela do Lula ou da Dilma. Hitler, como muitos políticos modernos, falava de ambos os lados de sua boca. E quando ele não o fazia, faziam seus lacaios. Pode ter sido só um político oportunista, assim como muitos dos nossos políticos atuais que invocam o nome de Deus para ganhar apoio. Hitler estava falando isso SOMENTE PARA AGRADAR OS CATÓLICOS. Mais tarde (e isso o Emerson ateu de outra realidade paralela não fala) Hitler chutou o pau da barraca e começou a fazer tudo contra o que tinha prometido.

Engraçado que Hitler era santo para os ateus pois só eles acreditam que ele falava a verdade. Eu nunca acreditei naquele cabo da Baviera.


Randy Alley, uma das minhas melhores fontes de história da Segunda Guerra Mundial, observou que a SS foram proibidas de acreditar em Deus - ainda que fivelas dos militares correia dissesse: "Gott mit uns" ("Deus está conosco")! Isso os ateus não falam, pois vai ruir sua falácia. Só vejo ateus alegarem que as SS tinha isso na fivela e isso "prova" que eram teístas. Very Happy

Fico impressionado com os tais ateus que dizem que não caem em mitos serem alguns dos maiores promulgadores de mitos. Em vez de se recolherem à discussão do teísmo X ateísmo, começam a usar de propaganda (Hitler foi cristão; o Papa Pio XII não fez nada para salvar judeus; padres pedófilos, pastores ladrões;escravidão na Bíblia; Deus imoral, etc.)

Mais informações para desmascarar ateus com essa falácia de associar Hitler ao cristianismo tradicional:

Rosenberg, por exemplo, disse:

Citação :
Quanto ao cristianismo, é francamente chamado de 'uma religião doentia e não natural, que surgiu há dois mil anos entre os doentes, cansados ​​e desesperados, que haviam perdido sua crença na vida'. Em resumo, é exatamente o contrário daquilo que o povo alemão (ou, aliás, qualquer povo ariano) atualmente precisa.


Isso se parece com um nazista "cristão", ateus?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 3:53 pm

Um exemplo de um vídeo ralo e tosco (nos dois sentidos) feito por um ateu. O problema dele é que tem que saber que eu nunca disse que Hitler foi ateu. O problema maior dele é fazer uma dicotomia dualística em dizer que Hitler era cristão só porque disse, porque tinha umas fotos com ele saindo de uma igreja, apertando as mãos de uns religiosos, de uns caras parecidos com bispos fazendo a saudação nazista.... Putz! Ou os ateus tem mais fé em Hitler do que em Dawkins ou então eu devo ter mais fé nas promessas de Lula do que nas de Jesus Cristo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 4:14 pm

se os neo-ateus vissem os trecohs que você postou, eles logo diriam que não existe embasamento histórico, não há provas (apesar de você ter demonstrado que sim, há), enfim, fariam de tudo para associar a imagem de Hitler ao cristianismo. Claro, pois, como Snowball já disse, para um revolucionário iluminado, tudo vale na luta pela utopia pacífica, né? Wink. Pois bem, você acabou de demonstrar que Hitler já fez afirmações contra o cristianismo; pra compensar, só quero ver as afirmações que Marx fez contra o ateísmo.

Abraços, Emerson Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 4:21 pm

Blender, eu não inventei essas citações. Elas estão aí com fontes para qualquer um comprovar. Sou experiente com debates com ateus. O dado é que eles citam muito pouco de referências, só frases esparsas. Eles podem fazer a ligação que quiserem mas só vai dar em ponto morto. Enquanto ateus ficam vendo vídeos do Yuri (diz-se que o cara é biólogo) gente madura intelectualmente vai ler Joachim Fest para saber quem foi Hitler de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 4:25 pm

Bender, deixe-me perguntar-lhe uma coisa: quantas vezes você ouvir, nesse blábláblá ateu de dizer que Hitler foi "cristão" (se praticante, hipócrita ou falsário, isso os ateus não falam), me diga QUANTAS VEZES VOCÊ OS OUVIU FALAR DE ALFRED ROSENBERG E HEINRICH HIMMLER?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 4:36 pm

Eu não disse que você inventou Shocked .Foi mal, acho que me expressei mal, eu queria era justamente provar que esses neo-ateus só querem saber de limpar o nome do ateísmo como parte da propaganda política deles. E, acredite em mim, considero você como um ótimo debatedor do youtube, o que houve foi apenas um mal-entendido entre nós dois Wink . Quanto à história do "Hitler cristão" em debates, você tem toda a razão: eles querem empurrar a qualquer custo essa história de que Hitler nasceu de uma família cristã, foi batizado, e por causa disso, nunca renunciou ao cristianismo. É óbvio que não passa de balela essa lógica toda, o que quis dizer é que eles, "racionalmente" tratam isso como uma verdade imutável, e qualquer um que queira criticar esse argumento, eles logo atacam: "esse aí é nazista mesmo", "seu crente preconceituoso", entre outras. Mas, como acabei de dizer ao Igor, isso é um péssimo apelo emocional, que não trás nenhum acréscimo ao debate.

Mas uma vez, peço perdão pelo mal-entendido, mas eu queria era provar como os neo-ateus erram feio nesse tópico (bem, erram feio em vários tópicos, esse é só mais um deles Wink ).

Bem, espero que eu tenha concertado a situação. De qualquer forma, continue com o bom trabalho, parabéns pelo fórum e fique com Deus Emerson Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 4:46 pm

Eu entendi, Blender e de forma alguma quis dizer que você havia pensado que eu inventei:) Tenho ampla experiência em debates pela Internet, além de ter instinto, e sei reconhecer, pelo teclado, certo humor e densidade de quem tecla:)

Obrigado pelos elogios. Nosso objetivo aqui são esclarecimentos dos fatos e não guerrinhas particulares, batalhas de egos ou auto-promoção. Ninguém que é cristão de verdade precisa disso. Nosso objetivo é agir como nos manda IPd. 3,15.

Abraços, amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Emerson
Admin
Emerson


Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Marília

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 4:49 pm

Bender, eu tenho dos dois volumes da maior biografia de Hitler do Joachim Fest. Em quem se vai confiar, no biógrafo de Hitler ou sites ateus que ficam escolhendo textos "à miguér" sem colocar no contexto do momento da vida do líder nazista?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sentircomaigreja.blogspot.com
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 4:54 pm

Hehehe, ai depende: é pra pensar pela lógica honesta ou pela lógica Dawkiniana? Eu consigo imaginar a diferença:

Lógica honesta- Vamos estudar os dois lados, comparar dados e com base nesta pesquisa, ver qual de fato trata-se da verdade.

Lógica Dawkiniana-Vamos estudar os dois lados, comparar dados e com base nesta pesquisa, ver qual de fato vai contra o cristianismo: à isso chamarei de Ciência!!!!!

Pois é, não me surpreenderia se fosse assim que Dawkins pensa hehehehe.

Abraços, Emerson Very Happy


Última edição por Blender guy em Qua Set 14, 2011 7:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 5:20 pm

Eu sei que o que vou falar não tem muito a ver com igreja e nazismo, mas alguém já viu o "vlogdodiego"? Então, tem um vídeo dele, "aquele sobre a teoria da evolução", que, para variar, é mais uma tentativa de se criar uma espécie de dicotomia entre religião e igreja. Ví o vídeo muito rapidamente, mas, se não me falha a memória, ele não fez nenhuma menção à Ronald Fisher, e olha que até Dawkins já elogiou ele. Pois é, vou rever o vídeo, pois posso ter me enganado. Mas de qualquer forma, seria bom criar um tópico aqui no fórum sobre esse estratagema de achar que religião é contra a ciência, porque como poucos sabem, houve muitos cientistas que acreditavam em Deus na história, eis uma pequena lista:

-Agostinho
-Aristóteles
-Pascal
-Edmund Burke
-Francis Collins
-Hegel
-Immanuel Kant (quanto à ele, eu tô em dúvida: já vi várias pessoas dizendo que ele acreditava em Deus, mas na irrefutável wikipédia, dis-se que ele era ateu agnóstico; se alguém puder me tirar essa dúvida, fico agradecido)
-John Locke (era deísta, eu acho)
-Platão
-Descartes
-Sócrates
-Thomas Reid
-Tomás de Aquino
(Lista cortesia do blog Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo, de Snowball; recomendo uma visita à ele Wink )

Além disso, poderia se fazer outro tópico para debater sobre os idéais "democráticos" de Sam Harris, que descaradamente quer retirar Francis Colllins de seu posto como diretor do Instituto de Saúde Nacional Americano. Sim, somente porque Francis Collins acredita em Deus. Snowball tinha razão: o neo-ateísmo é um perigo enorme para a ciência.

Bem, fica a minha sugestão. Obrigado, e tenha um bom dia. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CatólicoResponde

CatólicoResponde


Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/09/2011

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 6:44 pm

[quote="Emerson"]
Citação :
[...]Em vez de se recolherem à discussão do teísmo X ateísmo, começam a usar de propaganda (Hitler foi cristão; o Papa Pio XII não fez nada para salvar judeus; padres pedófilos, pastores ladrões;escravidão na Bíblia; Deus imoral, etc.)

[...]

Pra mim o mais cômico desses é a "Deus imoral", sério; Deus é, no Teísmo, a fonte da moralidade, como é que ele vai ser imoral? Tem que ser muito animal pra soltar uma dessas!

Blender guy escreveu:
[...]Quanto à história do "Hitler cristão" em debates, você tem toda a razão: eles querem empurrar a qualquer custo essa história de que Hitler nasceu de uma família cristã, foi batizado, e por causa disso, nunca renunciou ao cristianismo. [...]

Porque, afinal, todos os batizados continuam sendo Cristãos até a morte, né não? [Ironia, ok? Antes que um neo-ateu venha dar algum surto por aqui... hahaha]

Blender guy escreveu:
[...]
Além disso, poderia se fazer outro tópico para debater sobre os idéais "democráticos" de Sam Harris, que descaradamente quer retirar Francis Colllins de seu posto como diretor do Instituto de Saúde Nacional Americano. Sim, somente porque Francis Collins acredita em Deus. Snowball tinha razão: o neo-ateísmo é um perigo enorme para a ciência.

Bem, fica a minha sugestão. Obrigado, e tenha um bom dia. cheers

Sério? Eu não sabia disso! Que animal... E depois os Cristãos que são intolerantes e preconceituosos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://catolicoresp.wordpress.com/
Blender guy

Blender guy


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 7:18 pm

É sério, veja no site Neo-ateísmo Português, que, apesar do nome, é um site contra esse movimento. Procure por "Neo-ateísmo, a hipocrisia", um dos artigos do site. É sério, já é difícil aturar Dawkins e Hitchens (sei lá, nunca vi muita coisa sobre Dennet) mas Sam Harris é o mais radical de todos. E parece que Collins vem a ser um amigo de Hitchens: sério, este chegou a cogitar Collins como a maior esperança contra o câncer. Agora, o que Hitchens tá achando dos "iluminados" (eu não me canso dessa palavra Smile ) pensamentos de Harris eu não fiquei sabendo. Mas repito o que disse: se o que eu andei ouvindo sobre Sam Harris é verdade, como o fato dele ser autor da pérola "Algumas idéias são tão perigosas que seria até mesmo ético matar pessoas por acreditar nelas", contida no seu livro O Fim da Fé, então ele não é pior do que um fundamentalista islâmico. Porque intenção, parece que ele já tem.
Ir para o topo Ir para baixo
CatólicoResponde

CatólicoResponde


Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/09/2011

Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras EmptyQua Set 14, 2011 8:40 pm

Afinal, nós que somos intolerantes e imorais, não é? Afinal, matar é uma coisa tão comum! --'
Honestamente Harris... Vai se tratar =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://catolicoresp.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty
MensagemAssunto: Re: Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras   Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Associação do cristianismo/catolicismo com o nazismo: verdades e mentiras
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre o catolicismo
» O cristianismo primitivo era comunista?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Logos Apologética :: Apologética Católica :: Temas históricos-
Ir para: